Flamengo está envolvido em projeto que poderá render a compra de um clube português nos próximos meses
O Flamengo está prestes a avançar para ter uma franquia do clube em território europeu. Conforme informações divulgadas pelo portal Uol, a empresa “Win the Game” e o banco BTG estão reunindo investidores e já possuem um rascunho de contrato para a compra de um clube português. O rubro-negro não pagaria nada no projeto, emprestaria o nome da instituição e receberia um percentual dos lucros.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5QnMxZFdZYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O projeto que visa ampliar a marca “Flamengo” foi apresentado ao Conselho de Administração do clube no início do mês passado pelo vice de Finanças, Rodrigo Tostes. A ideia gerou reações positivas e terá prosseguimento. A equipe de Portugal mirada pelos empresários para ser comprada é o Tondela, da primeira divisão de Portugal. Dessa forma, os brasileiros teriam de 20% a 30% do time europeu, que possui uma estrutura de centro de treinamentos e estádio. Contudo, caso haja dificuldades, um clube da segunda divisão poderá se transformar em alvo.
O projeto visa também criar um intercâmbio cultural entre os clubes. Com isso, jovens brasileiros poderiam ser mandados para Portugal para ganharem experiência fora do Brasil. Da mesma forma, portugueses poderão aparecer no Flamengo para se somar a equipe no Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
Ferveu! Neymar precisou dar explicações ao PSG por declarações recentes
Internacional comunica conversas e prepara rescisão com Paolo Guerrero