Flamengo apela para CBF não convocar jogadores do clube na próxima data Fifa
Flamengo já está se posicionado para preservar jogadores visando a final da Libertadores contra o Palmeiras em novembro; Decisão será disputada no Uruguai
O Flamengo entrou em contato oficialmente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar fazer com que seus jogadores não sejam convocados na próxima Data FIFA. As informações foram divulgadas primeiramente pela Goal.com.
Os dirigentes rubro-negros entendem que não haveria necessidade de desfalcar a equipe pelo fato da seleção brasileira estar com vaga praticamente assegurada na próxima Copa do Mundo.
Porém, a próxima Data FIFA reserva duelos importantes em novembro contra as seleções da Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A maior preocupação do Flamengo está na condição física dos jogadores ao retornarem das seleções em novembro, quando restarão apenas 11 dias para a grande decisão da Conmebol Libertadores 2021 em Montevidéu contra o Palmeiras.
Dirigente do Flamengo já se posicionou publicamente
No último domingo (10), Luiz Eduardo Baptista (vice-presidente de relações externas do Flamengo) utilizou o Twitter para opinar sobre esta situação envolvendo a seleção brasileira.
“Nas três últimas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, toda seleção que fez 27 pontos classificou-se. O Brasil já tem 28, estando, portanto, classificado. Tite não devia mais convocar atletas de times nacionais, desprestigiando campeonatos, patrocinadores e prejudicando clubes”, Luiz Eduardo Baptista
A comissão técnica da CBF avaliará o pedido do Flamengo após o término da atual rodada das Eliminatórias, ou seja, depois de enfrentar o Uruguai na próxima quinta-feira (14, na Arena da Amazônia, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília.
LEIA TAMBÉM
Pai de Neymar dispara contra Galvão Bueno: “Nem precisamos dizer quem é o idiota”
Vampeta aponta problema de Neymar e cita Ronaldo Fenômeno como exemplo
Medalhões! 15 veteranos que seguem em atividade no futebol brasileiro
20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022