Fiorentina pode tentar nova investida por zagueiro insatisfeito em La Liga
Defensor do Athletic de Bilbao, que quase foi para a Viola na última janela, vem sendo pouco utilizado pela equipe basca na temporada
Na última janela de transferências, a Fiorentina esteve próxima de contratar Unai Nuñez, zagueiro do Athletic de Bilbao. No entanto, segundo o Tuttomercatto, o negócio, que estava praticamente fechado, acabou sendo ‘bloqueado’ por Marcelino García Toral, comandante dos bascos. Isso porque o técnico pretendia contar com o futebol do defensor. O problema, porém, é que Nuñez só atuou em dois de 12 jogos na atual temporada até aqui.
A chegada de Daniel Vivian ao Athletic foi um dos motivos que diminuiu o número de minutos de Unai Nuñez na equipe. Sendo assim, o zagueiro agora está insatisfeito e vê com bons olhos uma retomada de conversas com a Viola. De acordo com informações que vem da Espanha, um acordo de empréstimo seria o ideal para o time basco. Contudo, não está descartada a possibilidade da venda de Nuñez para a Fiorentina já em janeiro.
Nuñez está descontente com o Bilbao
A insatisfação de Unai Nuñez com o Athletic não é nenhuma novidade. Embora tenha renovado, no ano passado, seu contrato até 2025 com o clube, o zagueiro já havia tentado deixar a Espanha anteriormente. No entanto, Watford e Wolverhampton, que chegaram a se interessar pelo espanhol, não quiseram arcar com a multa rescisória de 30 milhões de dólares na época. Tal cláusula, porém foi retirada de seu novo contrato. Dessa forma, sem propostas concretas, o defensor acabou permanecendo em La Liga.
Nuñez foi revelado pelo time basco, no qual atua desde as categorias de base. Aos 24 anos, já realizou 110 partidas com Los Leones, marcou três gols e deu uma assistência. Com 1,86 m, também tem uma partida pela seleção espanhola no currículo, em 2019.
Unai Núñez RENUEVA ✍️ su contrato con el Athletic Club hasta el año 2025. #AthleticClub pic.twitter.com/lOnBDw3ddh
— Fútbol Total ⚽ (@FT_Total) November 17, 2020
Fiorentina tem quatro zagueiros no elenco
A grande questão, porém, é se a Viola ai querer retomar as tratativas para contar com o defensor espanhol. Isso porque, em agosto, o clube concretizou o retorno do sérvio Matija Nastasic, que atuou pela Fiorentina entre 2011 e 2012 e que, até a temporada passada, estava no futebol alemão. Além de Nastasic, a Viola ainda conta com Nikola Milenkovic, Lucas Martínez Quarta e o brasileiro Igor Julio de opções para a zaga central. Vale lembrar que, também na última janela, a equipe de Florença negociou Germán Pezzella com os Bétis. O zagueiro argentino se tornou capitão da equipe após a morte de Davide Astori, em 2018, e levava a braçadeira desde então.
LEIA MAIS:
Na mira de gigantes, Vlahovic anota hat-trick pela Fiorentina e iguala recorde
Torcedores da Lazio entoam insultos racistas contra jogador da Fiorentina
Vale tudo isso? Atacante deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking
Campeão da Eurocopa, meia da Fiorentina surpreende e se recupera mais cedo de lesão assustadora