Flamengo e Palmeiras disputam o título da competição internacional, em Montevidéu
A final da Libertadores será disputada no dia 27 de novembro. Entretanto, um mês antes da bola rolar em Montevidéu, a decisão já está movimentada nos bastidores. Nesta segunda-feira (25), o Procon-RJ notificou quatro empresas de companhia aérea, em virtude dos preços abusivos das passagens para a capital do Uruguai. Gol, Latam, Azul e Copa Airlines têm dez dias para se manifestarem.
Após contato do Torcedores, o Procon confirmou que o ofício foi enviado após pedido do secretário estadual de defesa do consumidor, Léo Vieira.
“As empresas deverão apresentar, ao Procon-RJ, documentação detalhada que demonstre os valores das passagens aéreas vendidas para embarque no Rio de Janeiro com destino à Montevidéu (Uruguai); e embarque de Montevidéu (Uruguai) com desembarque no Rio de Janeiro, durante o período de 21 de setembro de 2021 a 28 de novembro de 2021”, diz o Procon, em nota.
As empresas de companhia aérea também deverão comprovar os protocolos sanitários que foram adotados em tempos de pandemia da covid-19.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A ordem econômica deve velar a proteção à livre iniciativa, o livre exercício de atividade econômica, a libertadores tarifária na prestação de serviços aéreos, sem esquecer o atendimento das necessidades dos consumidores e a harmonia nas relações de consumo”, declarou Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.
Leia também:
Final da Libertadores: Uruguai define regras sanitárias para entrada de turistas
Libertadores: estádio da final é reformado; assista
Bomba Patch simula final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo; descubra o campeão
Libertadores 2021: somados, clubes brasileiros faturam quase R$ 350 milhões em premiações
Tá caro? Procon notifica clubes do Brasil por preço de ingressos