CBF se pronunciou sobre o caso envolvendo o auxiliar
O filho e auxiliar técnico de Tite na seleção brasileira, Matheus Bachi, polemizou ao curtir uma postagem com teor homofóbico compartilhada por Maurício Souza, jogador de vôlei que foi demitido do Minas após postura preconceituosa nas redes sociais.
Matheus Bachi curtiu uma postagem em que Maurício Souza criticava o fato do filho do Super-Homem ser bissexual em uma nova história em quadrinhos.
Segundo o jornal O Globo, a CBF informou que “tomou conhecimento dos fatos e conversou diretamente com o funcionário citado, que reconheceu seu erro ao ‘curtir’ o post, pois não compartilha de tal opinião”. E completou destacando que:
“Reforça seu compromisso com um futebol livre de qualquer preconceito ou discriminação. Por meio da campanha ‘Todos Iguais’, existente há quase uma década, defende um esporte solidário e que integre todas as cores, origens, crenças, gêneros ou condições físicas, utilizando como plataforma de divulgação suas competições e atividades da Seleção Brasileira”.
O filho do técnico também chegou a curtir a postagem feita por Maurício nesta quinta, onde o Super-Homem aparece beijando a Mulher-Maravilha. No entanto, após o contato da reportagem com a CBF, o jogador tirou as curtidas e parou de seguir o jogador.
LEIA TAMBÉM: