FIFA oficializa regra de cincos substituições no futebol de forma definitiva
Em reunião com a Ifab, órgão que define regras no futebol, FIFA bate o martelo; cabe a cada organização decidir se irá usar a regra
A regra de cinco substituições ao longo de uma partida de futebol se tornou definitiva após reunião da FIFA com a Internacional Board (Ifab), que é a entidade que elege as regras do jogo. O martelo foi batido nesta quarta-feira (27) e o número de trocas será mantido.
A regra era válida apenas até o fim da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Porém, diversas associações pelo mundo solicitaram que a regra fosse permanente, e a FIFA liberou. Portanto, agora cabe a cada organização decidir se irá usar as cinco substituições em competições nacionais.
Depois que o futebol voltou da paralisação geral causada pela pandemia do novo coronavírus, as cinco substituições foram implantadas como solução. Apesar do número maior de trocas, é permitido apenas três paradas ao longo dos 90 minutos, além de uma a mais em caso de prorrogação.
Diversas ligas pelo mundo usam a regra. A única grande liga que preferiu não manter as cinco substituições é a Premier League, na Inglaterra, que ganhou protestos de personalidades como Pep Guardiola, treinador do Manchester City, e Jurgen Klopp, do Liverpool.
LEIA TAMBÉM
Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor
Neymar projeta recorde que deseja alcançar na carreira e conta se planeja virar treinador
Neymar não cita brasileiros e revela dois jogadores que mais se impressionou no futebol Francês
Neymar diz se foi mal interpretado sobre possibilidade de disputar última Copa do Mundo em 2022
CBF toma importante decisão sobre convocação de jogadores que atuam no Brasil e fará pedido a Tite
Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa
Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor