Atacante Ferreira é uma das apostas do Grêmio para superar a dificuldade do Z4 no Brasileirão
Em meio à árdua disputa contra a zona do rebaixamento do Brasileirão, em que o Grêmio se encontra desde a segunda rodada, o atacante Ferreira encontrou nesta semana um motivo para celebrar. O jogador, via assessoria de imprensa, comemorou os dois anos de sua estreia oficial com a camisa profissional do clube.
Ela aconteceu na derrota de 2×1 para o Fluminense no Brasileirão de 2019, dia 29 de setembro daquele ano, quando o então técnico Renato Portaluppi utilizou um time alternativo. Ferreira entrou na vaga de Luciano e ainda deu assistência para o gol de Patrick.
Na declaração em comemoração à marca, Ferreira também citou o atual treinador gremista Felipão:
“Passa um filme na minha cabeça, fico muito feliz de poder completar esses dois anos como profissional do Grêmio. Vivi momentos incríveis aqui e quero continuar colecionando essas memórias. Agradeço a todos os meus companheiros, diretoria, família e ao Felipão pela confiança no meu trabalho”, declarou.
Ferreira tem dois anos de polêmicas e atuações empolgantes
Vice-artilheiro da equipe na atual temporada com 12 gols, atrás apenas de Diego Souza, com 17, Ferreira viveu dois anos de altos e baixos pelo Grêmio. Em um primeiro momento, por conta de uma não renovação contratual, foi afastado e chegou a botar o clube na Justiça.
Ao retornar, virou protagonista no início da atual temporada já como substituto de Pepê, mas, recentemente, voltou a polemizar com uma “quase” ida ao Atlanta United, dos EUA. Antes, se ausentou em sessões de fisioterapia para tratar do joelho e causou ruído interno.
Já recuperado da lesão, o atacante é presença assegurada na partida diante do Sport, na Arena, domingo, 20h30.
LEIA MAIS: