Felipe Melo ainda espera a troca de diretoria para definir seu futuro no clube, o que deve acontecer apenas a partir de dezembro
O volante Felipe Melo tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2020, e ainda não sabe onde irá atuar na próxima temporada, isso porque sua renovação com o time Alviverde é uma incógnita. Se por um lado o atual presidente Maurício Galiotte falou em “fim de ciclo” para o camisa 30, por outro, o mandatário do Verdão deixou a decisão final sobre a ampliação do vínculo do jogador para seu sucessor, que ao que tudo indica será mesmo a empresária Leila Pereira.
O jornalista Jorge Nicola afirmou que, após a boa atuação na semifinal da Copa Libertadores diante do Atlético-MG, o Palmeiras passou a cogitar a possibilidade de oferecer ao volante de 38 anos mais um ano de contrato, até o fim de 2022, como fez com o atacante Willian, que também tinha vínculo até dezembro deste ano.
“Devemos dar mais um ano para o Felipe. Na nossa avaliação interna, ele foi decisivo na classificação do Palmeiras para a final e está terminando a temporada em alto nível físico e técnico”, disse uma pessoal ligada ao Palmeiras ao blog do Nicola.
Felipe Melo teve a maior Nota SofaScore entre os atletas de linha do @Palmeiras vs Atlético!
✅ 27/31 passes certos (87%)
↗️ 3/4 bolas longas certas (75%)
? 8/10 duelos ganhos (80%)
✂️ 9 cortes (1º do jogo)
? 3 desarmes
⤴️ 3 interceptações
? Nota SofaScore 7.5 pic.twitter.com/i6qPrOvyke— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) September 29, 2021
Se o Palmeiras oferecer apenas mais um ano de contrato, Felipe Melo terá que ceder e mudar seu plano inicial, que era de renovar por mais duas temporadas – e assim encerrar o vínculo, e possivelmente a carreira com um último grande contrato, aos 40 anos. Vale destacar que o jogador chegou a ser especulado para reforçar o Internacional e times argentinos, como Boca Juniors e Estudiantes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKcTlLRFk0VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No Palmeiras desde 2017, Felipe Melo acumula 216 jogos oficiais com a camisa do Verdão, com 12 gols e sete assistências. O volante ainda conquistou quatro títulos: Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores (2020).