Situação nos bastidores do Grêmio teria interferido na saída do treinador
Após a derrota contra o Santos, que aumentou a crise no Grêmio, Felipão teria tomado uma atitude de impacto. De acordo com o jornalista Chico Garcia, o treinador, que viria a ser desligado do cargo, pediu o afastamento de Rafinha e Diego Souza. Isso porque a atitude dos atletas não foi vista como adequada no momento em que vive o clube. Sendo assim, o comunicado foi feito no vestiário, com atletas e diretores presentes.
“Depois do jogo contra o Santos, no vestiário, o Felipão reuniu todos, com a presença do presidente e outros membros da diretoria de futebol, com todos os atletas, ele foi claro. Solicitou a chegada do centroavante Elias, de muita força física, porque o Borja machucou, Diego Souza não tem condição física de atuar fisicamente e o Churín não é solução”
“Ele diz, textualmente, que estaria afastando Rafinha e Diego Souza do elenco. Felipão comunicou isso na frente dos atletas. Um pela influência negativa (Rafinha), por não concordar com o estilo de jogo, e ter pedido a troca no comando técnico. E o Diego Souza que não parece estar comprometido, visivelmente fora de forma e não resolve mais os problemas do time”, informou o jornalista.
Posteriormente, Felipão, em comum acordo, acertou seu desligamento do Grêmio. Dessa maneira, Thiago Gomes assumiu de forma interina contra o Fortaleza e a diretoria, enquanto isso, trabalhou na chegada de Vagner Mancini como substituto. Agora, resta saber se o novo técnico, que chega com status de “salvador da pátria”, irá manter Rafinha no time titular e seguir fornecendo chances para Diego Souza.
LEIA TAMBÉM
Romildo Bolzan Jr quer renovar com Rafinha, mas negociação divide opiniões no Grêmio; entenda
Mercado da bola: Goleiro assina com o Grêmio até 2025
CBF deve liberar torcida visitante no Brasileirão a partir da próxima rodada