Red Bull terá a cor branca como principal em homenagem a marca japonesa
Para celebrar a parceria com a Honda, que se encerra no final da atual temporada, a Red Bull substituirá o azul escuro tradicional pelo branco. A pintura será somente para o GP da Turquia que ocorre neste fim de semana.
“Com o cancelamento da prova em Suzuka, queremos dar a chance dos fãs da Honda se despedirem desta marca icônica para a Fórmula 1. Esperamos coroar tudo isso com uma vitória”, explicou Christian Horner, chefe principal da Red Bull ao site oficial da Red Bull.
A pintura é inspirada no libré, casaco tradicional utilizado em festividades do império japonês.
“Todos na Honda estão muito desapontados com o cancelamento da etapa em Suzuka, neste nosso último na categoria. Mas, ao mesmo tempo queremos que nossos carros tenham uma boa performance.”, essas são as palavras de Koji Watanabe, chefe de comunicação da Honda.
A Honda estreou na Fórmula 1 na década de 60 e viveu seu auge na categoria no final dos anos 80 e começo dos 90 equipando Williams e McLaren, respectivamente. No período, a marca japonesa conquistou cinco títulos em sequência: 1987 (na Williams com Piquet), 1988 (na McLaren com Senna), 1989 (Prost na McLaren), 1990 e 91 (com Senna na McLaren).
Já com a Red Bull, a relação vem desde a temporada de 2019 com 53 GPs, 13 vitórias e 11 poles, até o momento.