Ex-zagueiro do Atlético-MG é o novo técnico de gigante da América do Sul
Julio César Cáceres disputou 44 partidas com a camisa alvinegra em duas passagens pelo Galo
Antes de mais nada, o Olímpia anunciou a chegada de Julio César Cáceres como novo técnico da equipe. Ex-jogador do clube, ele assume o time nesta reta final de temporada. Com 12 pontos, o “Rei de Copas” foi o lanterna do Campeonato Clausura.
Funcionário do Olímpia desde 2019, Julio César Cáceres teve passagem bem-sucedida como técnico nas divisões de base. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Paraguaio Sub-17 e Sub-20. E revelou jogadores como Diego Duarte, Gustavo Peralta, Hugo Quintana, Luís Zárate e Max Ortellado.
Após ser promovido, Julio César Cáceres assinou contrato até o fim da atual temporada. O Torcedores.com apurou que a extensão do vínculo está condicionada a conquista da Copa do Paraguai que dá vaga na Libertadores da América de 2022.
Julio César Cáceres é o quinto técnico do Olímpia somente nesta temporada. Antes dele, Néstor Gorosito, Sérgio Órteman, Álvaro Gutiérrez e Enrique Landaida passaram sem sucesso pelo clube alvinegro.
Cáceres teve duas passagens pelo Atlético-MG
Revelado pelo Olímpia, Julio César Cáceres defendeu clubes como o Nantes (FRA), River Plate (ARG), Ginástic de Tarragona (ESP), Tigres (MEX), Recreativo (ESP), Boca Juniors (ARG) e Guaraní (PAR). E teve duas passagens pelo futebol brasileiro.
Em 2005, o ex-zagueiro foi contratado com status de “novo Gamarra” pelo Atlético-MG. Ele se destacava mais pela liderança, personalidade, virilidade, catimba e violência do que propriamente pela técnica. Afinal, não perdoava as canelas adversárias.
Apesar de ter conquistado a Massa Atleticana, o paraguaio integrou o elenco que ficou marcado pelo primeiro rebaixamento da história do clube no Campeonato Brasileiro. Naquele ano, disputou 20 partidas e fez três gols com a camisa alvinegra.
Cinco anos depois, Cáceres retornou ao Atlético-MG após excelente passagem pelo Boca Juniors. Em 2010, por exemplo, o defensor foi peça importante do time que se livrou da queda para a segunda divisão. Nesse ínterim, disputou 24 partidas e venceu o Campeonato Mineiro.