Diego Dabove assinou contrato com o clube argentino até dezembro de 2022
O Banfield acertou nesta segunda-feira a contratação de Diego Dabove para o cargo de técnico. O profissional, que teve breve passagem pelo Bahia em 2021, chega para o lugar de Hugo Donato demitido no domingo após derrota de 2 a 1 para o Godoy Cruz, pela 18ª rodada do Campeonato Argentino.
O Torcedores.com apurou que Diego Dabove assinou contrato dezembro de 2022. Além disso, o contrato prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso o clube consiga obter vaga em uma competição internacional. A princípio, ele chega junto com os auxiliares Guilherme Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.
No Bahia, Diego Dabove permaneceu por quase dois meses. Contratado em agosto para substituir Dado Cavalcanti, o treinador não resistiu aos resultados ruins no Campeonato Brasileiro, após perder por 3 a 1 para o Corinthians, no Itaquerão, e chegar a três derrotas em cinco jogos na competição. Na ocasião, o Tricolor de Aço ocupava a 16ª colocação do Brasileirão.
Após deixar o Bahia, no começo de outubro, o Diego Dabove permaneceu sem clube e imaginava até terminar o ano sem assumir uma nova equipe e iniciar um novo trabalho. Apesar disso, ele foi procurado por equipes da Bolívia, Peru e Venezuela. Porém, o argentino não demonstrou interesse em ir trabalhar nesses países.
Com a saída de Hugo Donato, Diego Dabove foi procurado pelo presidente Eduardo Spinoza e aceitou a proposta para treinar o Banfield. Porém, o clube não faz boa campanha no Campeonato Argentino. Com apenas 15 pontos conquistados, o time ocupa a 24ª colocação e, está à frente do Central Córdoba e do Arsenal de Sarandí.
A carreira de Diego Dabove
Nascido em Banfield, na Argentina, Diego Omar Dabove iniciou a carreira de treinador em 2018. Os primeiros passos foram no comando do Godoy Cruz. Posteriormente, foi contratado pelo Argentinos Juniors onde ficou por três anos.
Em 2021, o treinador foi convidado para assumir o San Lorenzo. No entanto, ficou pouco tempo no cargo após a má campanha do time no Campeonato Argentino. Nesse ínterim, foram sete vitórias em 20 partidas.
Sua única experiência no exterior foi comandando o Bahia. Ele ficou à beira do campo em seis oportunidades. Nesse ínterim, venceu uma partida, obteve dois empates e teve três derrotas. O time marcou seis gols e sofreu dez. Posteriormente, foi substituído por Guto Ferreira.