Ex-técnico do Grêmio usou Campaz em poucas oportunidades na sua passagem; Colombiano é a contratação mais cara da história do clube
Felipão não é mais técnico do Grêmio, mas as suas decisões ainda repercutem. Entre elas, o pouco aproveitamento de Campaz no clube. Em entrevista à rádio Grenal, o ex-presidente do Grêmio, Cacalo, revelou uma conversa com Felipão. No papo, uma pergunta sobre Jaminton Campaz, colombiano contratado na última janela. Na resposta, Felipão admitiu que o jogador precisava de uma melhor adaptação, pois estava ainda muito “verdinho”. Confira a resposta:
🎙️ Cacalo, ex-presidente do Grêmio 🇪🇪: "Perguntei ao Felipão sobre Campaz e os motivos que ele não jogava. O Felipe me disse que ele era muito novinho e tava muito verdinho ainda."
— Rádio Grenal (@rdgrenal) October 12, 2021
Campaz passou por processo de adaptação
Apesar da revelação não soar de maneira positiva, a verdade é que o jogador precisou se adaptar. Segundo apurou o Torcedores.com, Campaz sofreu com os primeiros treinamentos no CT Luiz Carvalho, especialmente em dois aspectos: enfrentamento físico e a língua. Para isso, o Grêmio procurou ajudar o atleta na expectativa de uma melhor adaptação. Campaz foi titular na derrota para o Sport, com Felipão, mas voltou a perder a vaga logo na rodada seguinte diante do Cuiabá.
Em busca de uma nova chance
Contra o Fortaleza o jogador pode voltar a receber uma nova chance, agora com Thiago Gomes. A tendência é, especialmente na próxima rodada, que o time sofra alterações em busca de resultados. O Grêmio começa a fazer contas e necessita de 7 vitórias nos próximos 15 jogos pra sonhar com a permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Depois do Fortaleza, o time do Grêmio vai receber o Juventude, adversário direto contra o Z4.
Leia mais:
Após nova derrota do Grêmio, atacante do Inter faz postagem comemorativa: “Ótimo domingo”
Nove clubes ingressam contra o Sport no STJD por uso irregular de zagueiro
Grêmio perde 3 titulares e terá nova escalação contra o Fortaleza
Grêmio volta a ter quatro técnicos no mesmo ano, assim como no último rebaixamento do Brasileirão