Ex-Liverpool aparece com agasalho de organização terrorista e caso vai à FIFA
Ex-Liverpool poderá ter problemas
Um fato ocorrido ao final da partida entre Suíça e Irlanda do Norte no último sábado (9) poderá trazer uma dor de cabeça para o ponta ex-Liverpool Xherdan Shaqiri, que foi abordado por um torcedor que colocou um casaco com o símbolo da KLA (Exército de Libertação do Kosovo) no jogador de origem kosovar, enquanto ele dava uma entrevista pós-jogo.
A instituição, como divulgou o ‘Corriere dello Sport’, é conhecida como um grupo paramilitar formado por rebeldes que lutaram pela independência do Kosovo em relação à Servia e é definida pelas Nações Unidas como uma organização terrorista.
https://twitter.com/NCMOULY4/status/1447577021056315395?s=20
Assim que se deu conta do que se tratava, Shaqiri logo tirou o casaco, porém a imagem dele com um símbolo terrorista já havia sido divulgada ao redor do mundo. A Federação Suíça logo se posicionou afirmando em comunicado que: “É inaceitável que as pessoas abusem de uma entrevista pós-jogo para fazer propaganda política. Shaquiri comportou-se de forma exemplar, o culpado do episódio foi questionado pela polícia e foi imediatamente banido e impossibilitado de frequentar o estádio.”
Só que a Federação Sérvia de Futebol, através do diretor-geral Jovan Surbatovic, não ficou nada contente com a situação e afirmou em entrevista ao Corriere dello Sport que irá levar o caso à FIFA por “promover a organização terrorista KLA em frente aos veículos de comunicação.”
Leia também
Klopp revela para onde vai quando sair do Liverpool
Liverpool está perto de fechar com “Kevin De Bruyne da Polônia”
Lembra dele? Ex-Liverpool e Manchester City fecha com time da Austrália após suspensão de mais de um ano
Michael Owen, ex-jogador do Liverpool, comete gafe ao elogiar goleiro do Leeds United