O ex-jogador iniciou a carreira como profissional no Porto
O futebol português está de luto. O ex-jogador Bernardo Tengarrinha morreu aos 32 anos, neste sábado (30), vítima de um linfoma de Hodgkin, uma doença idêntica à leucemia.
Bernando Tengarrinha vinha lutando contra a doença desde 2016, quando recebeu o diagnóstico. Na ocasião, ele defendia o Boavista, de Portugal, e precisou suspender a carreira de jogador de futebol.
O último jogo como profissional de Tengarrinha foi no dia 18 de dezembro de 2016, no empate em 1 a 1 do Boavista com o Tondela.
Tengarrinha, que iniciou a carreira no Benfica, ainda na base se transferiu para o Porto, onde fez sua estreia como profissional, em 2008. O ex-jogador era volante, mas também atuava como zagueiro.
Durante as temporadas 2018/19 e 2019/20, Tengarrinha chegou a trabalhar como técnico adjunto do time sub-23 do Vitória de Setúbal. Após o diagnóstico da doença, o ex-jogador também se tornou o embaixador do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) para a Saúde Mental.
Como jogador de futebol profissional, Tengarrinha também tem passagens por Estrela da Amadora, Olhanense, Santa Clara, Vitória de Setúbal, Freamunde e Chaves, todos de Portugal. Além de CSKA Sofia, da Bulgária.
LEIA TAMBÉM: