Luto: Ex-jogador de 38 anos é encontrado morto após ser eletrocutado
Former Spanish footballer found dead in bath after being electrocuted in freak accident https://t.co/RyyqECqyUF
Caso gerou forte comoção e luto no país europeu; polícia já está investigando a ocorrência
O ex-jogador Santiago Otero, de 38 anos, foi encontrado morto na última sexta-feira (22) dentro de uma banheira após ter sido vítima de um acidente doméstico. Segundo a imprensa espanhola, a esposa do ex-atleta acionou os socorristas após encontrá-lo sem sinais vitais ao lado de seu celular na residência em que morava na capital Madri.
Investigações iniciais dão conta que o ex-jogador teria morrido dez horas antes, ao tomar banho após a saída da esposa para o trabalho. As autoridades acreditam que o telefone tenha caído na água enquanto estava carregando, provocando assim a descarga elétrica.
“Acidente doméstico em Madri. Um homem de 38 anos morreu após ser eletrocutado enquanto tomava banho. Os paramédicos só puderam confirmar que ele estava morto na chegada. Seu parceiro está sendo assistido por conselheiros de trauma. As causas estão sendo investigadas pela polícia”, disse um porta-voz do centro de coordenação de serviços de emergência administrado pelo governo regional
— The Sun Football ⚽ (@TheSunFootball) October 23, 2021
Ainda de acordo com a imprensa local, o ex-jogador estava com uma marca de queimadura no peito, onde o aparelho telefônico foi encontrado. Santi, como era conhecido, acumulou passagens por equipes de menor expressão da Espanha como Real Oviedo, Xove Lago e Folgueiro. O caso ainda segue sob apuração e até o fechamento desta matéria, a Polícia Nacional Espanhola não havia se pronunciado oficialmente, agora que deve ocorrer quando os resultados da autópsia forem divulgados.
Vasco: 7 jogadores do elenco que podem ser negociados e ficar fora em 2022
Neto monta possível “barca” de saídas no Palmeiras: “Precisa se reestruturar”
Libertadores: Governo do Uruguai toma decisão importante sobre final entre Palmeiras e Flamengo