Jogador com passagem por equipe da Bundesliga foi dado como morto em 2016
Foi divulgado pela imprensa europeia que o congolês Hiannick Kamba, ex-jogador do Schalke 04 da Bundesliga, pode ser preso por fraudar a sua própria morte no ano de 2016, após um acidente de carro. Essa é uma das histórias mais inacreditáveis do futebol.
Essa volta à vida milagrosa agora está sendo investigada pelo Ministério Público da Alemanha, que acredita que Kamba teria forjado a sua morte para receber o valor de seu seguro de vida, que girava na casa de 1.2 milhão de euros (cerca de 7,7 milhões de reais).
Tudo aconteceu em janeiro daquele ano, quando o jogador visitou Kinshasa, sua cidade natal, no Congo. Porém, antes de chegar ao seu destino, a notícia de que ele tinha morrido começou a ser veiculada. Com a notícia, sua mulher cobrou o valor do seguro milionário.
Porém, o jogador apareceu milagrosamente em 2020, afirmando que foi mantido em cativeiro após ter sido sequestrado em 2016. Com a inconsistência das declarações, o casal está sendo julgado e a sentença deve sair em novembro. Eles podem ser presos, caso a fraude seja comprovada.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o esporte no Brasil e em todo o mundo!
Fonte: Sport Bible