Ex-Grêmio é oferecido ao Vasco, que não se empolga; saiba mais
Maicon está livre no mercado desde agosto quando deixou o clube gaúcho
Maicon está livre no mercado desde agosto quando deixou o clube gaúcho
Livre no mercado desde que deixou o Grêmio, o volante Maicon foi oferecido ao Vasco pensando na próxima temporada. Símbolo do clube gaúcho nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e da Copa Libertadores da América de 2017, ele está sem jogar desde o fim de agosto.
O Torcedores.com apurou que a diretoria vascaína diz ter recebido a sugestão do meia diversas vezes nas últimas semanas. Entretanto, não se empolgou com a possibilidade de contratar o experiente jogador.
Ainda segundo apurou a reportagem, os seguidos problemas físicos do meio-campista são um dos pontos que pesam contra sua contratação pelo Vasco. Internamente há o consenso de que seria um risco contratar um jogador que pouco atuou neste ano por conta de lesões.
Apesar de estar sem clube, Maicon é considerado caro para a realidade financeira do Vasco. O atleta, por exemplo, ganhava R$ 650 mil por mês no Grêmio. O valor está acima do que o clube estabeleceu como teto na folha de pagamento, o que inviabiliza a negociação.
Por essas razões, dirigentes do Vasco não aprovam a contratação e dão o nome de Maicon como descartado para 2022. Pelo lado do atleta, o estafe aceita acertar um salário dentro da realidade financeira vascaína.
Enquanto não tem a situação definida, Maicon segue treinando por contra própria com uma equipe multidisciplinar a fim de reunir condições de voltar aos gramados. Afinal, o volante faz planos para se despedir do futebol atuando pelo Madureira no próximo ano.
A carreira de Maicon
Cria do futsal do Madureira, Maicon foi descoberto pelo empresário Eduardo Uram que o levou para atuar nas divisões de base do Fluminense. Em 2004, o volante foi promovido ao elenco principal pelo técnico Ricardo Gomes. no ano seguinte, venceu o Campeonato Carioca sob o comando de Abel Braga.
Após deixar as Laranjeiras, ele passou por Bangu, Botafogo, Figueirense, São Paulo e Duisburg, da Alemanha. Entretanto, viveu o melhor momento da carreira no Grêmio onde atuou por sete temporadas. Nesse ínterim, disputou 248 jogos e marcou 15 gols entre 2015 e 2021.
Além disso, Maicon venceu a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2016) e o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021).