Ex-Flamengo, Rogério Ceni é procurado por gigante da Série A
Ex-goleiro do São Paulo, Ceni deu pause na carreira após saída turbulenta no Flamengo
Ex-goleiro do São Paulo, Ceni deu pause na carreira após saída turbulenta no Flamengo
Livre no mercado da bola desde julho, quando foi demitido do Flamengo, Rogério Ceni desde então preferiu não assumir nenhum outro desafio. Após uma sequência desgastante de trabalhos, o ex-goleiro decidiu dar uma pausa na carreira, mas ainda assim recebeu convites para rever a ideia inicial.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Ceni foi novamente procurado para retomar a função. Agora sem técnico, o Grêmio fez contato para assumir o lugar de Luiz Felipe Scolari, demitido nesta madrugada do clube gaúcho. De acordo com Nicola, a procura ocorreu até antes da decisão pela saída de Felipão.
Além de Rogério Ceni, a direção do Grêmio avalia de forma positiva também Roger Machado, que já comandou o Tricolor e recentemente estava a frente do Fluminense. Este, porém, tem como hábito assumir uma nova equipe somente no início de uma temporada.
Há alguns meses Ceni teve seu nome cogitado para assumir a Seleção da Venezuela. Com a saída de José Peseiro, a Federação de Futebol do país procurava um novo profissional para o setor. Entretanto, nada avançou.
No Brasil, o Fluminense apareceu como um eventual destino de Rogério Ceni, justamente para o lugar de Roger Machado. O Athletico Paranaense foi mais um clube brasileiro especulado no caminho do técnico.
Ceni deixou o Flamengo após 44 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Ele conquistou o Brasileirão 2020, a Supercopa do Brasil 2021 e o Campeonato Carioca 2021. Apesar dos títulos, o início ruim na Série A e desgastes internos minaram a continuidade no Rubro-Negro.
LEIA TAMBÉM: