Depois de dizer que Pedro estava bem para jogar na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, Flamengo divulgou que atacante passará por cirurgia no joelho
O Flamengo surpreendeu ao revelar que o centroavante Pedro terá que passar por uma cirurgia (artroscopia) no joelho direito nesta segunda-feira (25) por causa de uma lesão no menisco.
O departamento médico (DM) do clube não detectou gravidade de lesão de Pedro em primeiro exame de imagem e ele foi relacionado para a partida da última quarta-feira, contra o Athletico, pela Copa do Brasil.
No entanto, após entrar durante a partida e marcou o gol de empate no fim, Pedro relatou novas dores e se consultou com médico particular de confiança. Foi então que após exames foi constatada a lesão no menisco e a necessidade de cirurgia no local.
Após o caso explodir na imprensa, o ex-zagueiro Dener Machado, aposentado após desistir de jogar futebol por causa de dores nos joelhos e que colocou o Flamengo na Justiça alegando negligência médica, criticou novamente o DM do clube.
“E o DM do Flamengo novamente põe em risco a integridade de um atleta, isso não é brincadeira gente, imagina se o atleta não procura o médico de confiança… com certeza a dor seria psicológica ou algo do tipo como era a minha (segundo eles)“, escreveu nas redes sociais.
“E como era a dor do Ederson tbm…“, completou Dener, lembrando do meia ex-Fla que também se aposentou por não conseguir superar dores no joelho.
E o DM do Flamengo novamente põe em risco a integridade de um atleta, isso não é brincadeira gente, imagina se o atleta não procura o médico de confiança… com certeza a dor seria psicológica ou algo do tipo como era a minha (segundo eles) !
— Dener Machado (@03Dener) October 25, 2021
Próximo compromisso do Flamengo
Sem Pedro, o Rubro-Negro volta a campo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, para o segundo jogo contra o Athletico, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Após empate na ida, em Curitiba, por 2 a 2, quem vencer avança para a grande final.
Novo empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para os pênaltis.
LEIA MAIS: