Ex-centroavante coloca Diego Souza “mais técnico” que Borja e alfineta: “Tem gente que não sabe a grandeza do Grêmio”
Ex-centroavante do Grêmio Zé Afonso concedeu declarações recentes em entrevista à Rádio Gre-Nal
Personagem destacado do time do Grêmio já com quatro gols decisivos no Brasileirão, Borja irá servir à Colômbia nas Eliminatórias logo após a partida deste domingo, 20h30, na Arena, contra o Sport. A partir disso, a responsabilidade passará para Diego Souza, que deverá sair jogando contra Cuiabá, também em Porto Alegre, além de Santos e Fortaleza, fora.
Mas, para o ex-centroavante e hoje torcedor gremista Zé Afonso, que jogou no tricolor entre 1996 e 1999, não há motivo para preocupação, uma vez que, em entrevista à Rádio Gre-Nal, ele citou aspectos interessantes com a presença de Diego Souza na equipe.
“O Diego Souza é mais técnico que o Borja. O Borja é fazedor de gol. O Diego é mais técnico. Na minha época eu era mais do alto. Hoje em dia, eu vejo que a bola não chega pra eles. Não adiantar cobrar o atacante se a bola não vai nele”, declarou Zé Afonso, antes de solicitar a presença de um meia na equipe:
“Falta um meia de ligação. Falta um jogador pra criar naquele setor e fazer a bola chegar com qualidade pro atacante. Se chegando redonda já é difícil, imagina chegando quadrada”.
Depois, sem citar nomes, o ex-jogador fez uma alfinetada em relação à posição gremista de 18° no Brasileirão até aqui:
“Se eu fosse treinador e o professor Felipe é motivador nato. Tem que passar confiança pro grupo. O jogo contra o Sport é o momento da virada. Tem gente que está no Grêmio e que não sabe a grandeza do Grêmio. Quando perde é que vai perceber”, pontuou.
A história de Zé Afonso no Grêmio
O centroavante, que chegou no Grêmio no segundo semestre de 1996, foi campeão brasileiro do mesmo ano e um dos destaques na campanha vitoriosa. O atleta também fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil em 1997. Em 1999, foi campeão da Copa Sul e estadual.
LEIA MAIS: