Às vésperas do retorno da Bundesliga, Bayern de Munique sofre duro golpe
O jornal espanhol AS noticia nesta quarta-feira (13) que o lateral-esquerdo Lucas Hernández do Bayern de Munique recebeu uma ordem de prisão expedida pelo tribunal de Madrid por ele ter sido flagrado, em 2017, em um episódio de violência doméstica na rua com a sua esposa Amelia de la Osa Lorente.
O comunicado da justiça de Madrid diz que: “Lucas François Bernaerd Hernández é intimado a comparecer neste tribunal no próximo dia 19 de outubro, às 11 horas, a fim de ser requerido pessoalmente para que no prazo de dez dias ingresse voluntariamente no centro penitenciário da sua escolha.”
Lembrando que o casal já havia sido condenado no mesmo ano a 31 dias de trabalhos comunitários junto com uma medida que determinava que ficassem seis meses sem se falar, porém a medida não foi acatada, o que levou o jogador a ser detido quando desembarcaram da lua de mel em Madrid. Hernández foi liberado posteriormente e a esposa apenas identificada, pois ela não tinha chegado a ser notificada sobre a ordem de afastamento.
Mais tarde, o Ministério Público pediu um ano de prisão para Lucas Hernández por o jogador não ter cumprido a ordem do tribunal e o francês foi mesmo condenado. Os seus advogados pediram a substituição da pena por trabalho comunitário, que foi negado, uma vez que Lucas não tinha chegado a cumprir os 31 dias a que fora inicialmente condenado.
O Bayern de Munique falou com o AS que alega não ter conhecimento sobre o caso.
Leia também
Jogador é expulso de time após fazer sexo no meio do campo com modelo da Playboy
Jogador da Premier League é condenado por dirigir bêbado e bater o carro
Manchester City prepara “Operação Haaland”; saiba mais
Futsal: Jogadoras protagonizam cena grotesca na Argentina