Estafe de Neymar se irrita com divulgação de fala; declaração do craque gerou confusão
Atacante teve a última semana bastante movimentada dentro e fora das quatro linhas
Na última semana, antes de Neymar entrar em campo contra a Colômbia, a DAZN, plataforma de streaming, divulgou o documentário “Neymar Jr, Dinastia de Reis”. Contudo, a divulgação de uma frase dita pelo craque acabou irritando o entorno do jogador e impactou em uma crise de bastidores. As informações da coluna “Futebol pelo Mundo”, do UOL Esporte.
A declaração de Neymar afirmando que a Copa do Qatar, a ser disputada no próximo ano, poderia ser a sua última, rendeu até telefonema do PSG, que buscou saber maiores informações sobre o fato. Segundo a coluna, a frase do atacante foi usada fora de contexto, surpreendeu a todos e se deu em um momento inapropriado.
A entrevista com Neymar feita pela DAZN havia sido gravada em abril, mas para estranheza do estafe do atleta, só foi divulgada no último final de semana. O descontentamento atingiu também o departamento de comunicação do atacante, que se irritou pelo fato desta declaração ter sido escolhida para ser o “carro-chefe” do material, uma vez que a mesma é considerada um trecho ‘negativo’ do papo.
“Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol”, afirmou Neymar no documentário.
Logo após ser divulgada, a declaração de Neymar foi amplamente repercutida e rodou o mundo. Surpreso com o tema aposentadoria, o diretor de futebol do PSG, o brasileiro Leonardo, chegou a contatar o atacante para saber do plano de carreira, visto que, recentemente, o craque assinou a renovação com o time parisiense até 2026.
Ainda segundo a coluna, o fato do craque não ter ido bem contra a Colômbia e ter sido alvo de um áudio onde supostamente foi chamado de “idiota” por Galvão Bueno, só intensificou o cenário de apreensão do estafe do jogador, afetando diretamente a imagem do camisa 10 da seleção brasileira.
Influencer expõe mensagem de Neymar e viraliza na web; veja
Vampeta aponta problema de Neymar e cita Ronaldo Fenômeno como exemplo