ESPN corta transmissão de Bia Haddad e revolta fãs de tênis
ESPN tomou decisão de interromper na TV a transmissão do jogo de Bia Haddad para exibir mesa-redonda de esportes americanos
Em decisão de programação tomada na noite desta segunda-feira (11), a ESPN resolveu cortar a transmissão do jogo de Bia Haddad contra Karolina Pliskova, a número 3 do ranking mundial.
O jogo estava sendo disputado pela segunda fase do WTA 1000 de Indian Wells, um dos torneios mais importantes do circuito feminino do tênis mundial.
No momento do corte da ESPN, a tenista brasileira estava com 5-4 no segundo set após ter vencido o primeiro set por 6-3, com altas chances de fechar o jogo. Cerca de 20 minutos depois do corte, Bia Haddad fechou o jogo com 7-5 no segundo set em vitória histórica para o tênis brasileiro feminino na Era Aberta.
Durante o corte, a ESPN informou que o jogo deveria ser cortado da TV por “questões de grade”. O corte ocorreu pontualmente às 20h pelo horário de Brasília para a transmissão ao vivo do programa ESPN League com o resumo do final de semana da rodada da NFL e da pré-temporada da NBA.
A transmissão de Bia Haddad x Karolina Pliskova seguiu apenas no Star Plus, serviço de streaming da Disney. A decisão revoltou fãs e jornalistas que acompanham tênis.
ESPN recebe críticas na internet; veja
A ESPN simplesmente tirou do ar a transmissão do jogo de tênis feminino (em simples) mais importante das últimas décadas no Brasil. Bia Haddad ganhando da número 3 do mundo em Indian Wells, 5 a 3 no segundo set, e o canal simplesmente cancela a transmissão.
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) October 11, 2021
#ESPNtenis Que falta de respeito com o fã do esporte. Parar o jogo da Bia Haddad no meio do set. Nunca tinha visto isso. Obrigado pela consideração. E adeus canais ESPN.
— Anderson Floripa (@FloripaAnderson) October 11, 2021
@ESPNBrasil para onde foi Indian Wells? Interromperam a transmissao no ultimo game da Bia Haddad para passar discussão de Baquete? Parabens ESPN
— Luiz Sergio Santos (@luizsantosuro) October 11, 2021
Bia Haddad Maia SACANDO PARA ELIMINAR A CABEÇA DE CHAVE 1. A ESPN não podia atrasar a grade em 15 minutos de programa de apresentação pra mostrar o que pode ser a maior vitória da história do tênis feminino brasileiro no circuito mundial.
— Break Point (@BreakPointBR) October 11, 2021
@ESPNBrasil é isso mesmo, ESPN? Tiraram o jogo da Bia Haddad de uma hora para outra do ar??? É assim que há respeito pelo assinante???
— zelao2507 (@jcbrandao) October 11, 2021
https://twitter.com/pemveiga/status/1447700298106122245?s=20
LEIA TAMBÉM
Pai de Neymar dispara contra Galvão Bueno: “Nem precisamos dizer quem é o idiota”
Vampeta aponta problema de Neymar e cita Ronaldo Fenômeno como exemplo
Medalhões! 15 veteranos que seguem em atividade no futebol brasileiro
20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022