Enderson atualiza situação de Chay e valoriza ponto conquistado pelo Botafogo
Fogão ficou no empate por 1 a 1 com o Goiás nesta terça-feira (26) pela Série B do Brasileiro
O Botafogo acabou ficando no empate fora de casa com o Goiás por 1 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Um jogo em que o Glorioso não conseguiu mostrar muito do futebol que o levou para o G-4, apesar da certa discordância de Enderson Moreira sobre este quesito,
Mais especificamente o fato do Fogão não render jogando como visitante o tanto como mandante, onde é um do melhores da competição. O treinador botafoguense preferiu valorizar o ponto somado fora de casa e sua importância na briga pelo acesso à Série A, não vendo uma queda brutal de rendimento de seu time jogando fora de casa.
“Cada jogo tem sua história. Jogar aqui contra o Goiás sempre foi difícil, em qualquer situação. Se você for fazer um levantamento, o Goiás sempre foi historicamente difícil de vencer em seus domínios. Um jogo difícil em que nosso primeiro tempo acabou não sendo bom, mas a gente tem que entender que, às vezes, as coisas não funcionam. Sofremos um gol muito cedo, isso nos traz instabilidade. Mas empatamos rapidamente. Foi importante porque poderíamos ter mais problemas ainda”, afirmou Enderson.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJyc3RmNnhhYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Claro que a gente veio aqui fazer um bom jogo, mas às vezes as coisas não fluem. Mas o importante é levar para casa um ponto num confronto direto. Se o resultado não foi bom para nós, pior para o Goiás, que jogou em seus domínios e está atrás na pontuação. Não estamos satisfeitos mas às vezes temos que entender que as coisas não funcionam tão bem. Não é porque empatou que tudo está errado e nem porque o time venceu é que está tudo certo”, completou o treinador.
Se o resultado não preocupa Enderson, um ponto pode preocupar o Botafogo nesta reta final de Série B: Chay. O atacante sofreu uma entrada dura de Caio e deixou o gramado da Serrinha chorando com um possível problema no tornozelo. O treinador do Fogão atualizou a situação de um dos principais jogadores do time.
“É difícil falar nessas primeiras horas. Ele saiu com muitas dores, mas já se sentia melhor dentro do vestiário. Já foi medicado e examinado. Agora é só o tempo, esperar ver o que acontecer, se foi só a pancada ou se teve algum dano”, disse o comandante do Glorioso.
LEIA TAMBÉM
Jornalista vê gigante da Série A perto do rebaixamento: ‘Situação delicada’
Neto revela tudo sobre a demissão de Edílson, na Band
CBF toma importante decisão sobre convocação de jogadores que atuam no Brasil e fará pedido a Tite
Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa
Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor
Botafogo adota cautela e não indica data para volta de Gatito
Torcida “vetada”, empate, retorno de Gatito e mais: as notícias do Botafogo da terça-feira (26)