Emprestado pelo Paysandu, Nicolas pode trocar o Goiás por clube do Irã; saiba os detalhes
Nicolas tem contrato com a equipe paraense até dezembro de 2022
O Paysandu recebeu uma proposta de um clube asiático para negociar o atacante Nicolas, 32 anos. Ele está emprestado ao Goiás até o fim da atual temporada. O Torcedores.com apurou que o Persepolis FC, do Irã, está disposto a investir pesado para contar com o artilheiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, a equipe iraniana ofereceu US$ 200 mil (R$ 1,1 milhão, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do jogador. E quer uma resposta até o a próxima semana. A janela de transferências para lá será fechada em 7 de novembro.
De acordo com uma fonte próxima a negociação, o técnico do Persepolis FC, Yahya Golmohammadi, está acompanhando o desempenho de Nicolas desde a última temporada quando se destacou pelo Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro.
Nicolas tem o perfil desejado pelo treinador para vestir a camisa do clube mais popular do Irã: joga próximo da grande área, centralizado e entre os zagueiros adversários. Além disso, usa a força física como arma para fazer gols com os pés ou de cabeça.
Segundo um empresário, responsável que atua no mercado asiático, consultado pela reportagem, o Persepolis FC é um dos clubes mais ricos do futebol iraniano. Os dirigentes, inclusive, são conhecidos por oferecer bons salários e premiações altas aos jogadores.
Paralelamente a essa negociação, o Goiás tem interesse em manter o centroavante para a próxima temporada. Contudo, sua permanência no clube goiano está condicionada à classificação para a Série A do Brasileirão.
Tanto Paysandu quanto o Goiás negam a existência de uma negociação para saída de Nicolas do futebol brasileiro. Caso seja negociado pela diretoria bicolor, o clube esmeraldino terá direito a 20% do valor da transferência como taxa de vitrine.
A carreira de Nicolas
Revelado nas divisões de base do Juventude, Nicolas Godinho Johann chegou por empréstimo ao Goiás nesta temporada. Já disputou 19 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, marcou nove gols e deu uma assistência.
Contratado pelo Paysandu em 2019, o “Cavani da Curuzu” é considerado um dos maiores ídolos da história recente do clube. Afinal, marcou 37 gols em 83 partidas com a camisa bicolor. Além disso, venceu o Campeonato Paraense em 2020 e 2021.