Emprestado pelo Flamengo, jogador do Cuiabá está entre os líderes em desarmes no Brasileirão
João Lucas foi emprestado ao Dourado até o fim da atual temporada
Titular absoluto da equipe comandada por Jorginho desde que assumiu o Cuiabá, em julho, João Lucas se consolidou em um dos principais jogadores do elenco. Afinal, o lateral-direito de 24 anos vem acumulando bons números na Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o site “FootStats”, especialista em estatísticas esportivas, João Lucas é líder em desarmes na equipe e o segundo na competição. Nesse ínterim, teve sucesso em 57 desarmes o que dá 86.36% de aproveitamento.
João Lucas só está atrás do volante Fernando Sobral do Ceará. O meio-campista 66 desarmes na competição. Além disso, o jogador do Vozão não cometeu nenhum erro que fizesse o adversário conseguir marcar gol.
Em 22 jogos pelo Dourado no Campeonato Brasileiro, o defensor já recuperou 116 bolas e fez 17 interceptações. Os números mostram a importância de João Lucas desde que passou a vestir a camisa do Cuiabá.
No empate em 2 a 2 diante do Grêmio, na última quarta-feira, o camisa 2 foi um dos principais destaques individuais do Cuiabá. Segundo o site “FootStats”, João Lucas acertou 83% dos passes que tentou (42/51) e teve 71 de acerto nas bolas longas (5/7).
Além disso, o lateral-direito ganhou 12 dos 16 duelos pela posse da bola, acertou três dos cinco cruzamentos que efetuou e ainda fez nove desarmes corretos e colaborou com o time realizando três interceptações.
“Procuro dar o meu máximo nos treinos e nos jogos para desempenhar bem meu papel. Sigo evoluindo e fico muito feliz pelos números, mas o mais importante é isso agregar com o time em campo para alcançarmos nossos objetivos”, disse João Lucas.
Embalado Cuiabá pega o São Paulo
Após empatar com o Grêmio em 2 a 2, o Cuiabá agora se prepara para enfrentar o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo válido pela 25ª rodada será na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. João Lucas aproveitou para falar sobre o adversário.
“Temos que ter tranquilidade e jogar bem organizados. A equipe deles é bem perigosa, mas temos nossas qualidades. Vamos fazer o melhor para pontuar em casa”, finaliza.