Técnico deixou o Grêmio na madrugada da última segunda-feira (11) após derrota para o Santos; Treinador deixou o clube na décima nona colocação
O Grêmio encerrou mais um ciclo do técnico Luiz Felipe Scolari a frente do clube. Na manhã desta terça-feira (12) o empresário do treinador, Jorge Machado, falou em entrevista a Rádio Grenal sobre a saída. Além de revelar que a saída do treinador foi em comum acordo, o empresário ainda destacou que o técnico deixou o clube gaúcho sem mágoas. Sobre o contrato que Felipão tinha com o Grêmio, Machado destacou que o técnico abriu mão dos 14 meses que ainda teria para receber. De acordo com o representante, o técnico receberá apenas valores burocráticos do fundo de garantia. Por fim, Jorge Machado ainda destacou que o valor do salário do treinador foi acertado abaixo do padrão.
🗣 Jorge Machado, empresario de futebol sobre a rescisão de Felipão com o Grêmio: “Encerramos o ciclo agora e não será cobrado nada futuramente. Terá o fundo de garantia que é normal e depois cada um para o seu lado. Faço questão de falar.”
— Rádio Grenal (@rdgrenal) October 12, 2021
Felipão seguirá na torcida
Com o Grêmio em décimo nono lugar no Brasileirão, Felipão e o Grêmio chegaram a conclusão que era o fim do ciclo. Ainda assim, Jorge Machado, empresário de Felipão confirmou que o técnico deixou o clube sem mágoas. De acordo com o representante, Felipão seguirá na torcida pelo Grêmio na briga contra o rebaixamento. Além disso, Machado destacou que Felipão manteve conversas com pessoas do clube e pensamentos sobre o próximo jogo do Grêmio contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.
Leia mais:
Grêmio consulta técnico de time da Série A e recebe negativa
Após nova derrota do Grêmio, atacante do Inter faz postagem comemorativa: “Ótimo domingo”
Nove clubes ingressam contra o Sport no STJD por uso irregular de zagueiro
Grêmio perde 3 titulares e terá nova escalação contra o Fortaleza
Grêmio volta a ter quatro técnicos no mesmo ano, assim como no último rebaixamento do Brasileirão