Jogador de vôlei foi demitido do Minas Tênis Clube depois de se envolver em discussões na internet sobre a sexualidade de um personagem dos quadrinhos
O atleta Maurício Souza atingiu a marca de 2 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, neste sábado (30). O crescimento do perfil nas mídias sociais acontece em meio às polêmicas e acusações de homofobia ao jogador que foi demitido do Minas Tênis Clube.
Neymar vai à Justiça após ser chamado de ‘decepção’ pela cantora Zélia Duncan
De acordo com dados do site Hype Auditor, o “boom” das últimas semanas registraram um aumento de 1,522,054 fãs — antes da polêmica, ele tinha cerca de 200 mil seguidores na plataforma. Os números atuais são aproximadamente seis vezes maiores que os de alguns dias atrás.
Em publicação para comemorar a marca, Maurício disse entender que esse crescimento é “a força de uma sociedade saturada pela injustiça e coerção”. O filho do presidente da República Flávio Bolsonaro foi um dos que responderam ao post dando apoio ao atleta.
Entenda o caso
O atleta Maurício Souza foi criticado depois de se posicionar contra a bissexualidade de Joe Kent, atual Superman e filho de Lois e Clark nos quadrinhos da DC Comics. O caso ganhou repercussão depois do colega de seleção Douglas Souza rebater dizendo que nunca havia “virado hétero” vendo heróis homens beijando mulheres.
Veja mais: