Em busca de pontos decisivos, Grêmio não vence Sport em casa há quatro anos; relembre
Tricolor precisa dos três pontos na briga contra o rebaixamento na temporada 2021; Histórico recente não é favorável para o time de Felipão
O Grêmio vai para campo domingo com uma missão dupla. A primeira é sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasil. Porém, para isso, vencer o Sport é fundamental. Contudo, a vitória será algo marcante na trajetória do Grêmio, na Arena, diante do público que volta ao estádio. Há quatro anos o Grêmio não vence o Sport, em casa, pela competição nacional. Na última oportunidade, em 2017, o Tricolor Gaúcho, comandado por Renato Portaluppi aplicou 5 x 0 no time do Recife.
Histórico recente não é bom para o Grêmio
Se a última vitória foi impactante, os resultados recentes diante do Leão da ilha não são bons. De 2017 para cá, Grêmio e Sport se enfrentaram na Arena duas vezes. Em 2018 o Sport venceu o Grêmio por 4 x 3, com destaque para Jair, hoje volante do Atlético-MG, autor de 2 gols. Em 2020, o Grêmio também perdeu para o Leão. O jogo com placar de 2 x 1 marcou a despedida de Thiago Neves do Grêmio. Vale destacar que em 2019 as equipes não se enfrentaram, pois o Sport se encontrava na Série B. Além das derrotas em casa, o Grêmio ainda empatou duas vezes com o time do Recife fora de casa e perdeu no turno desta Campeonato Brasileiro.
Mudanças em busca da vitória
Para apagar esse histórico recente negativo, o Grêmio deve mudar. A tendência é que o time de Felipão sofra pelo menos uma alteração nesse domingo. Douglas Costa pode ser a grande novidade do time titular, com a saída de um dos volantes do time titular. Desta forma, o Grêmio deve ter contra o Sport um time muito próximo ao que venceu o Ceará, também na Arena, na abertura do returno.
Leia mais: