Em baixa no Fluminense, cria de Xerém segue na mira de clube italiano
Lucas Calegari tem contrato com o clube carioca até fevereiro de 2025
Antes de mais nada, Lucas Calegari pode estar com os dias contatos no Fluminense. Em baixa no Tricolor das Laranjeiras, o lateral-direito deve ser negociado em janeiro de 2022, quando se abre a janela de transferências europeia.
O Torcedores.com apurou que o destino mais provável é a Itália. Longe de ser um dos jogadores preferidos de Marcão, o jogador voltou ao radar da Fiorentina que pretende aproveitar o momento para tentar tirá-lo do Fluminense.
Ainda segundo apurou a reportagem, a Viola observa atentamente a situação de Lucas Calegari no Fluminense. E, por isso, pode negociar com a diretoria tricolor a contratação do jogador Bicampeão Carioca Sub-17. Vale ressaltar que não há, por ora, uma negociação em aberta. Mas as partes conversaram informalmente nos últimos dias.
Além da Fiorentina, outro clube interessado em Lucas Calegari, é a Atalanta. A princípio, o clube de Bergamo está mapeando o mercado sul-americano atrás de um lateral-direito e, poderia, inclusive, entrar na negociação.
Essa não é a primeira vez que Lucas Calegari tem seu nome ligado a uma possível transferência para a Fiorentina. No começo da temporada, por exemplo, o clube chegou a procurar a diretoria tricolor. Mas a sondagem não foi convertida em uma oferta oficial.
Lucas Calegari tem contrato com o Fluminense até fevereiro de 2025. O antigo compromisso era até agosto de 2021. A multa rescisória está estipulada em 40 milhões de euros (R$ 260,6 milhões, pela cotação atual).
A carreira de Lucas Calegari
Revelado nas categorias de base, Lucas Calegari chegou no Fluminense em 2017. El é, inclusive, da mesma geração que revelou o goleiro Marcelo Pitaluga, do Liverpool e o meia Bruno Praxedes, do Red Bull Bragantino e o atacante Marcos Paulo, do Famalicão.
Volante de origem, o jogador foi promovido ao elenco principal tricolor em 2020. E com Odair Hellmann se consolidou como um dos melhores laterais-direitos do último Campeonato Brasileiro. Ao todo, fez 51 partidas com a camisa tricolor.