Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Em baixa no Fluminense, cria de Xerém segue na mira de clube italiano

Em baixa no Fluminense, cria de Xerém segue na mira de clube italiano

Lucas Calegari tem contrato com o clube carioca até fevereiro de 2025

Por Wilson Pimentel em 30/10/2021 03:12 - Atualizado há 3 anos

Lucas Merçon/ Fluminense

Lucas Calegari tem contrato com o clube carioca até fevereiro de 2025

Antes de mais nada, Lucas Calegari pode estar com os dias contatos no Fluminense. Em baixa no Tricolor das Laranjeiras, o lateral-direito deve ser negociado em janeiro de 2022, quando se abre a janela de transferências europeia.

O Torcedores.com apurou que o destino mais provável é a Itália. Longe de ser um dos jogadores preferidos de Marcão, o jogador voltou ao radar da Fiorentina que pretende aproveitar o momento para tentar tirá-lo do Fluminense.

Ainda segundo apurou a reportagem, a Viola observa atentamente a situação de Lucas Calegari no Fluminense. E, por isso, pode negociar com a diretoria tricolor a contratação do jogador Bicampeão Carioca Sub-17. Vale ressaltar que não há, por ora, uma negociação em aberta. Mas as partes conversaram informalmente nos últimos dias.

Além da Fiorentina, outro clube interessado em Lucas Calegari, é a Atalanta. A princípio, o clube de Bergamo está mapeando o mercado sul-americano atrás de um lateral-direito e, poderia, inclusive, entrar na negociação.

Essa não é a primeira vez que Lucas Calegari tem seu nome ligado a uma possível transferência para a Fiorentina. No começo da temporada, por exemplo, o clube chegou a procurar a diretoria tricolor. Mas a sondagem não foi convertida em uma oferta oficial.

Lucas Calegari tem contrato com o Fluminense até fevereiro de 2025. O antigo compromisso era até agosto de 2021. A multa rescisória está estipulada em 40 milhões de euros (R$ 260,6 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Lucas Calegari

Revelado nas categorias de base, Lucas Calegari chegou no Fluminense em 2017. El é, inclusive, da mesma geração que revelou o goleiro Marcelo Pitaluga, do Liverpool e o meia Bruno Praxedes, do Red Bull Bragantino e o atacante Marcos Paulo, do Famalicão.

Volante de origem, o jogador foi promovido ao elenco principal tricolor em 2020. E com Odair Hellmann se consolidou como um dos melhores laterais-direitos do último Campeonato Brasileiro. Ao todo, fez 51 partidas com a camisa tricolor. 

LEIA MAIS: 

Bahia e Coritiba avaliam contratação de lateral do Fluminense para 2022 

Ex-técnico de Flamengo, Fluminense e Vasco é oferecido a Chapecoense, mas diretoria descarta 

Revelado pelo Volta Redonda, atacante de 14 anos assina primeiro contrato com o Atlético-MG

Exit mobile version