Edu Dracena fala da atual situação do Santos, mas prega mentalidade diferente: “Precisamos ter investimentos”
Novo comandante do departamento de futebol do Santos, o ex-zagueiro deixou cargo que tinha no Palmeiras
Edu Dracena foi apresentado nesta quarta-feira (27) como novo comandante do departamento de futebol do Santos. Ele deixou o cargo de assessor especial do Palmeiras, que é finalista da Copa Libertadores da América.
Capitão do tri do Santos na Libertadores, o ex-zagueiro disse em entrevista coletiva que entende o atual momento do clube, que passa por situação financeira delicada, mas ressaltou que é necessário ter investimento para recuperar o protagonismo.
“Temos que viver hoje a realidade do Santos, sem loucuras. Presidente deixou claro isso. Mas para ser protagonista, precisamos ter investimentos, profissionais que possam dar ao atleta todo e qualquer material de trabalho e condições. Para que entrem em campo e façam o que sabem. Espero contribuir para isso acontecer e vamos trabalhar. Nada resiste ao trabalho e confiança no trabalho. Com bom resultado, facilita mais para seguirmos”, analisou Edu Dracena.
Como jogador do Santos, ele venceu três campeonatos paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Copa Libertadores da América (2011) e uma Recopa Sul-americana (2012). Agora, busca ajudar o Peixe fora dos gramados.
O Santos está na 17ª colocação do Brasileirão, com 29 pontos, e enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (27), na Vila Belmiro, em jogo adiado da 23ª rodada. Se conseguir pontos, a equipe comandada por Fábio Carille sai da zona de rebaixamento.
LEIA TAMBÉM
Com Carille e Vagner Mancini no topo, confira o aproveitamento dos últimos técnicos do Corinthians
Brasileirão: ataque, defesa, melhor mandante e returno; veja os números após a 28ª rodada
Brasileirão: surpresa entre os líderes e Santos afundado no Z4; confira classificação do returno
Quem é Eduardo Bauermann, primeiro reforço do Santos para 2022