Treinador busca controlar pressão antes do Palmeiras entrar em campo na final da Libertadores
Em participação no programa “Show do Esporte“, Edmundo avaliou a gestão de Abel Ferreira no Palmeiras. Inicialmente, o Animal reconheceu os feitos do treinador, mas fez um alerta importante. Em sua visão, o português precisa melhorar seu relacionamento com a imprensa e largar a ideia de improvisar atletas, algo que não é tão comum no Brasil.
“Em dez meses, o Palmeiras está em duas finais de Libertadores e o atual campeão da Copa do Brasil. Isso é uma ascensão gigante para um técnico jovem. Acho que o português deixa a desejar sobre brigar com a imprensa de um modo geral. Isso colocou o trabalho dele em dúvida“, disse.
“Abel precisa se reencontrar e encontrar uma maneira do Palmeiras atuar. Propondo só o contra-ataque já está marcado pelos adversários. Ele não demonstra um conhecimento do futebol brasileiro, quando o jogador brasileiro é improvisado, toma um choque (…) Imagina se não consegue o título do Brasileiro e da Libertadores, vai ser uma temporada muito ruim”, completou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJZbHlOSmhWYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Edmundo citou que o Palmeiras aparenta estar mais focado nos duelos de mata-mata. Em contrapartida, o time vem patinando no Brasileirão, realizando uma péssima campanha no segundo turno do campeonato.
“Parece ser antagônico porque foi o melhor primeiro turno do Palmeiras nos pontos corridos. Aí o segundo turno (se encontra) muito ruim. Talvez seja uma dedicação maior na Libertadores e uma falta de concentração nos outros jogos. Todos os times no futebol brasileiro oscilam e o torcedor espera que o mal momento desapareça“, expressou.
LEIA TAMBÉM
Ex-Palmeiras revela sondagens do Brasil e cita vacinas ao explicar recusa
Mercado da bola: Profissional do Palmeiras pode ‘reforçar’ o Cruzeiro em 2022
Atacante do Palmeiras, Willian participa de clipe de música gospel; assista
Globo vai transmitir dois jogos hoje (17); veja quais
Jogadores do Cruzeiro encerram greve e voltam a treinar no domingo
Fora dos planos do Borussia Dortmund, cria do Flamengo pode ser repassado por empréstimo ao Benfica