Edmundo aponta culpado na eliminação do Flamengo e o que fazer para dar volta por cima
Flamengo está fora da Copa do Brasil após derrota no Maracanã contra o Athletico Paranaense
A eliminação do Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil após derrota no Maracanã, por 3 a 0, contra o Athletico na última quarta-feira (27), causou uma grande caça às bruxas no clube carioca.
Para o ex-atacante e atual comentarista Edmundo, o técnico Renato Gaúcho é, sim, o maior culpado pelo futebol apresentado pelo Rubro-Negro. Em participação no programa “Jogo Aberto”, da Band, nesta quinta (28), o ex-jogador criticou a opção de Renato de escalar Diego no meio de campo e colocar Andreas Pereira aberto no lado esquerdo.
“Quando ele chegou, o Flamengo começou goleando, jogava um futebol vistoso, mas técnico tem teimosias… Faz o que o que a torcida quer! Só fazer uma mudança [na escalação]. Mas o Renato, cabeça dura, achou que podia ganhar de qualquer jeito, então para mim é culpado sim”, declarou Edmundo.
“O time não anda e fica vulnerável nos contra-ataques. Foi o que aconteceu”, completou.
Para Edmundo, se o resultado final desse a classificação ao Flamengo, Renato Gaúcho não teria nenhuma crédito.
“Se o Flamengo consegue a vitória ontem, não seria creditada ao Renato, mas ao retorno de dois dos principais jogadores”, declarou Edmundo, citando Bruno Henrique e Gabigol.
Como o Flamengo pode dar a volta por cima
Edmundo ainda criticou o fato de Renato ter colocado o cargo de treinador à disposição da diretoria rubro-negra. Para ele, só uma vitória diante do Atlético-MG, neste sábado (30) pode aliviar a crise na Gávea.
“Não é pedindo demissão que resolve. Resolve ganhando do Atlético-MG [pelo Brasileirão]”, afirmou o comentarista, que, no entanto, não crê que o Flamengo conseguirá os três pontos diante do Galo.