Edinho, filho de Pelé, deixa o Santos e acerta com clube da Série B do Brasileiro
Edinho estava prestes a assumir um cargo na base do Santos, mas preferiu deixar o clube paulista
Edinho estava prestes a assumir um cargo na base do Santos, mas preferiu deixar o clube paulista
O ex-goleiro Edinho, de 51 anos de idade, está de casa nova. O filho de Pelé deixou o Santos e acertou com o Londrina, clube paranaense que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo a rádio Paiquerê 91,7, Edinho será o treinador do time sub-19 do Londrina já visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, que acontece no próximo mês de janeiro.
Apesar de pensar no futuro com a contratação do técnico para a base, o Londrina anda mal das pernas na Série B. A equipe tem 30 pontos conquistados e está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento para Série C.
O ex-jogador tem experiência como técnico. Até o mês de julho, ele comandava a equipe sub-23 do Santos e estava sendo realocado dentro do próprio clube paulista para uma função de coordenação das categorias de base.
Além disso, Edinho trabalhou em outros clubes como técnico: Mogi Mirim, Água Santa e Atlético Tricordiano.
Como jogador, o filho do Rei Pelé iniciou sua carreira em 1990, no Santos. Depois passou por Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta, onde se aposentou em 1999.
Fora dos gramados, o ex-goleiro Edinho foi condenado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, deixando a prisão no ano passado. A pena inicial era de 33 anos, mas, em 2017, a punição foi revista e caiu para 12 anos e 11 meses de reclusão.
LEIA TAMBÉM