Vasco eSports não fará parte da competição nacional de PES este ano, o eBrasileirão
Foi confirmado através de comunicado que a equipe Vasco eSports não participará o eBrasileirão deste ano, torneio oficial de futebol digital da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde jogadores de todo o país participam de confrontos no eFootball PES.
No início de outubro, a equipe de futebol virtual se sagrou campeã brasileira na categoria X-3 do game: Allan Alves, Fabricio Paes e Gabriel Franja venceram a final contra a Seleção Paulista por 3 a 2 no placar agregado.
Confira abaixo, na íntegra, o comunicado oficial, publicado no site do time:
A CBF está organizando o campeonato de PES eBrasileirão 2021, com todas as equipes que estão disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o Vasco da Gama não poderá participar desta edição da competição digital. Para que os atletas vascaínos Allan de Campos, Fabrício Paes e Gabriel Franja não fiquem parados, o Clube resolveu liberar os mesmos para participarem de seletivas de outras equipes. Essa decisão foi tomada para que os atletas continuem competindo em alto nível e para que eles não percam o ritmo das competições.
O trio segue com contrato vigente pelo Vasco e representará o cruzmaltino sempre que houver competição. No último dia 4 de outubro, o Vasco foi campeão Brasileiro de PES na modalidade X3 , em campeonato válido pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV).
O eBrasileirão continua com inscrições abertas até o dia 10 de novembro.
LEIA TAMBÉM
PSG: Pochettino escolhe o Bola de Ouro entre Messi, Mbappé e Neymar
Ronaldinho Gaúcho exalta Neymar, mas se derrete por outro craque
Roberto Carlos surpreende e crava favorito para faturar Bola de Ouro: ‘Top dos tops’
Klopp rasga elogios a Salah e faz ‘lobby’ por Bola de Ouro
Semis da Copa do Brasil, Brasileirão e muito mais: veja os principais jogos desta quarta(27)
VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 28ª rodada
Neto revela tudo sobre a demissão de Edílson, na Band
Paulinho responde Corinthians e decide onde vai jogar em 2022