Jogador da seleção brasileira agradece patrocinador do Minas por se posicionar no caso de homofobia do atleta Maurício Souza
Douglas Souza fez agradecimento público para a Fiat por conta do posicionamento da empresa em relação as declarações homofóbicas do central do Minas Tênis Clube
Recentemente, o atleta Maurício Souza, que defende as cores do Minas Tênis Clube, foi afastado por tempo indeterminado devido declarações homofóbicas em suas redes sociais. O caso gerou muita repercussão, principalmente no meio do vôlei. Até mesmo patrocinadores da equipe mineira cobravam “medidas cabíveis” por parte do clube. Uma dessas empresas foi a Fiat, que usou seu Twitter oficial para expor seu posicionamento.
Essa postagem motivou elogios do ponteiro Douglas Souza, jogador do Vibo Valentia e da seleção brasileira masculina de vôlei.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxWnZMVk9rbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Confira a postagem da Fiat e a resposta de Douglas Souza
Estamos atentos aos últimos acontecimentos envolvendo o time de vôlei Fiat Minas Gerdau e o jogador Maurício Souza, e portanto, cobrando as medidas cabíveis, de acordo com o nosso posicionamento inegociável diante do respeito à diversidade e à inclusão. pic.twitter.com/GDiAGama2u
— Fiat Automóveis (@FiatBR) October 26, 2021
Obrigado @FiatBR pelo posicionamento! Obrigado por entender que homofobia não é liberdade de expressão ou opinião. Esperamos mais novidades.
— SOUZA (@DouglasCorreiaS) October 26, 2021
Posteriormente Douglas Souza emitiu uma nota mais completa em seu Instagram, agradecendo ao apoio das empresas em mais um caso de homofobia.
Vale citar que a outros patrocinadores também tiveram posicionamento parecido ao episódio de homofobia, como o caso da Gerdau.
Já solicitamos a posição oficial do clube sobre as tratativas necessárias ao caso para adotar as medidas cabíveis, o mais breve possível. Reforçamos nosso compromisso com a diversidade e inclusão, um valor inegociável para a companhia.
— Gerdau (@gerdau) October 26, 2021
Problemas entre Douglas Souza e Maurício Souza
A postagem da DC Comics, na qual a editora revela que o novo Super-homem é bissexual foi o estopim de indiretas entre os dois. Maurício criticou a decisão da DC, enquanto Douglas deu seu parecer, “cutucando” o central do Minas Tênis Clube.
LEIA TAMBÉM:
Sem Flamengo? Confira a seleção do Bola de Prata da 28ª rodada do Brasileirão
Jogador de 20 anos é o lateral com mais gols no Brasileirão; confira os números
Brasileirão: Times da Série A chegam a 34 trocas de técnicos em 2021; veja lista atualizada
“Vovôs garotos”: a lista dos jogadores mais velhos que balançaram as redes no Brasileirão 2021
Superliga de Vôlei terá somente dez jogadores que disputaram as Olimpíadas
Jogadora de vôlei é decapitada pelo Talibã; entenda
Em rede social, Carol Gattaz desabafa: “Homofobia é crime”
Mauricio Souza é afastado do Minas por conta de declarações homofóbicas