“Doença atual: homossexual”: jogadora e clube se revoltam com diagnóstico de médico
Jogadora de clube espanhol foi a consulta em ginecologista, que colocou o fato de ela ser homossexual como doença
Jogadora de clube espanhol foi a consulta em ginecologista, que colocou o fato de ela ser homossexual como doença
A goleira Alba Aragón, de apenas 19 anos de idade e que atua no Ciudad de Múrcia, da Espanha, foi protagonista de um episódio que gerou uma enorme polêmica no país europeu.
Aragón estava com irregularidades em seu ciclo menstrual e passou por consulta em um ginecologista, mas foi surpreendida pelo diagnóstico apresentado no Hospital Reina Sofía. “Doença atual: homossexual“.
Isso revoltou a atleta. “Disse ao médico que era homossexual porque achei que era relevante para os exames que ia fazer. Eu gosto de mulheres desde os 15 anos e não tenho vergonha de dizer”, comentou Alba Aragón ao jornal El Español.
Ainda segundo a jogadora, no final da consulta, o ginecologista perguntou se ela autorizava que sua orientação sexual fosse mencionada no relatório. Alba disse que sim, sem imaginar que isso surgisse no relatório com uma “doença”.
O Ciudad de Múrcia, clube pela qual a goleira atua na Espanha, denunciou publicamente o caso no Twitter. “Exigimos que as responsabilidades sejam esclarecidas e apoiamos incondicionalmente a jogadora na sua corajosa reclamação”.
STOP LGTBIFOBIA |
🏳️🌈 Desde el @CiudadDeMurcia queremos denunciar públicamente la denigrante discriminación sufrida por nuestra portera Alba en el Hospital Reina Sofía.
Exigimos que se depuren responsabilidades y apoyamos incondicionalmente a la jugadora en su valiente denuncia. pic.twitter.com/7VxNd4oBzP
— CAP Ciudad de Murcia (@CiudadDeMurcia) October 6, 2021
LEIA TAMBÉM