Dirigente fala de reunião para discutir futuro de Paolo Guerrero na seleção peruana
Paolo Guerrero tem contrato com o Internacional até o fim da atual temporada
Paolo Guerrero tem contrato com o Internacional até o fim da atual temporada
Juan Carlos Oblitas, diretor esportivo da Federação Peruana de Futebol, promoveu uma reunião nesta quinta-feira para decidir o futuro de Paolo Guerrero. O atacante pediu dispensa da seleção no começo de outubro após reclamar de dores no joelho direito.
O dirigente, o técnico Ricardo Gareca e integrantes da comissão técnica ainda não decidiram se Paolo Guerrero será ou não convocado para a rodada tripla das Eliminatórias contra Bolívia, Venezuela e Colômbia.
Oblitas elogiou o centroavante de 37 anos e reconheceu o tamanho de Paolo Guerrero para o futebol peruano, mas salientou que a situação do jogador é complicada devido ao estado físico e clínico do jogador.
“Antes de mais nada, a questão envolvendo Paolo Guerrero é complicada. Se trata de uma questão médica e muitos outros fatores que podem influenciar o desempenho dele. Agora, ele precisa de tempo para se recuperar do problema no joelho direito. Nós queremos um Paolo saudável e em condições de nos ajudar nas Eliminatórias”, revelou.
Paolo Guerrero ainda não sabe se terá condições de retornar aos gramados. Seu contrato com o Internacional até o fim da atual temporada. E as partes negociam uma rescisão amigável afinal o jogador ainda tem valores a receber do clube gaúcho.
“O Ricardo (Gareca) está acompanhando a situação do Paolo. Eles estão em contato e o jogador demonstrou vontade em seguir servindo a seleção. Mas deixou claro que deseja estar 100% recuperado para nos ajudar a obter uma vaga no Mundial do Qatar. Agora, nos resta esperar o que os médicos e o jogador irão noz dizer”, finalizou.
Paolo Guerrero ainda não revelou seu futuro
Após ser dispensado da seleção peruana das partidas contra Bolívia e Argentina pelas Eliminatórias, o Paolo Guerrero se apresentou ao Internacional para dar início ao tratamento no joelho direito. Contudo, pediu autorização do clube para resolver o problema com um médico particular.
O atacante está em Munique, na Alemanha, em busca de um parecer médico para dar início a um tratamento ou até mesmo ser submetido a uma nova cirurgia. Afinal, o atleta deseja saber se terá ou não condições de retornar ao gramados no futuro.
Enquanto negocia sua rescisão com o Internacional, o atacante avalia a possibilidade de retornar ao futebol peruano. Recentemente, ele foi procurado por dirigentes do Alianza Lima, clube que o revelou, que apresentaram um projeto para vê-lo novamente atuando pelo time.
No entanto, o jogador ainda não deu uma resposta aos dirigentes do clube peruano. Em paralelo a isso, empresário Vinícius Prates trata do seu desligamento do Internacional que o contratou em 2018.