Fla terá uma maratona de jogos e perderá jogadores em função das convocações para a Data Fifa
A decisão da Confederação Brasileirão de Futebol (CBF) em voltar atrás e não promover o adiamento dos jogos do Brasileirão envolvendo times que contam com atletas convocados para os próximos jogos das Eliminatórias irritou os diretores do Flamengo.
Além do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, ser irônico e criticar veementemente a postura da entidade, Luiz Eduardo Baptista, VP de Relações Externas, o BAP, utilizou as redes sociais para se posicionar sobre o assunto, não poupando a entidade e o calendário sul-americano.
“Entre Junho e Novembro deste ano, teremos 14 datas para eliminatórias mais 30 dias de Copa América . Clubes que investem alto não ganham nada. Não paralisam nada. Importante mesmo são os jogadores entrarem de férias em 10/12 e não em 29/12,como propomos. Então tá. Isonomia…”, publicou em seu Twitter o dirigente.
— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) October 2, 2021
MARATONA
Após confirmar o seu passaporte para a grande decisão da Copa Libertadores, o Fla terá um cronograma de jogos intenso neste final de ano. Serão 11 jogos nos próximos 33 dias, ou seja, uma média exata de um compromisso a cada três dias. O primeiro deles já ocorre neste domingo (3), às 16h (de Brasília), diante do Athletico Paranaense, pela 23ª rodada do Brasileirão.
O Furacão inclusive será oponente do rubro-negro em três dos 11 próximos compromissos, uma vez que as duas equipes se enfrentam na fase de semifinal da Copa do Brasil, com a ida em Curitiba e o jogo de volta no Rio de Janeiro.
Flamengo pode sofrer punição na Libertadores após jogo contra o Barcelona-EQU; entenda
Vão reduzir as vagas do Brasil na Libertadores? Confira o que a Conmebol acha