Dirigente do Flamengo avalia possível compra de Andreas Pereira e revela o que será determinante na negociação
Tostes afirmou que clube tem totais condições de investir os 20 milhões de euros determinados na opção de compra
Tostes afirmou que clube tem totais condições de investir os 20 milhões de euros determinados na opção de compra
Destaque desde que chegou ao Flamengo, Andreas Pereira correspondeu às expectativas. Contratado por empréstimo para ser o substituto de Gerson, o meia assumiu a titularidade e caiu nas graças da torcida. Com vínculo até meados de 2022, o atleta do Manchester United tem uma opção de compra estipulada em 20 milhões de euros, cerca de R$ 130 milhões na cotação atual, e sua permanência na próxima temporada ainda é uma incógnita.
Devido ao valor elevado e a grande desvalorização do real, a torcida já teme pela permanência de Andreas Pereira. Entretanto, o Flamengo está preparado para o possível investimento apesar de ainda não discutir o fato internamente. Em entrevista ao ge, o vice-presidente de finanças do clube, Rodrigo Tostes, afirmou que o Rubro-Negro tem totais condições de pagar esse valor ao United. Para isso, porém, precisa avaliar outras questões.
“Não sei se o Flamengo vai comprar ou não vai, não está sendo nem discutido internamente ainda, tem um prazo enorme para a gente olhar isso. O que posso dizer é o seguinte: o Flamengo tem capacidade de comprar um atleta de 20 milhões de euros hoje? Total. Com toda certeza tem potencial para isso. O que não falta é gente querendo emprestar dinheiro para o Flamengo, pode gerar essa receita. Mas precisam ser pensados uma série de outros fatores, o que você vai ter de abrir mão para eventualmente poder fazer esse investimento. Agora, potencial de compra, a gente comprou o Pedro agora por 14 milhões de euros. O Flamengo tem condições de comprar outro atleta de 20 milhões de euros? Tem. Agora, o que tem de ser estudado é se isso faz sentido dentro dessa lógica que expliquei a você, essa espiral positiva de ter um time super vencedor e esse time continuar, criar receitas relacionadas, poder continuar fazendo investimentos, e não colocar todo o investimento dentro de uma cesta, por exemplo”, avaliou Tostes.
“O Flamengo tem condições de comprar um atleta de 30 milhões de euros? Tem condições. Mas aí o atleta machuca. Deixou de investir em outros cinco. Isso que o planejamento do futebol aponta. Então não é uma questão de planejamento financeiro, é um planejamento muito maior feito pelo futebol, com o financeiro, com o presidente do clube. Se pegar o investimento do Flamengo nos últimos anos em compra de atleta é muito maior do que 20 milhões de euros por ano. Então, tem condições de comprar. A questão é saber se faz sentido dentro dessa estratégia que foi montada”, concluiu o dirigente.
LEIA TAMBÉM
Neto aponta problema no Corinthians e indica jogador como solução
Série A chega a 34 mudanças de técnico em 2021 após saída de Crespo; veja lista
Pedro no Palmeiras? Atacante do Flamengo tem multa rescisória milionária; veja valores
Flamengo, Grêmio, São Paulo: veja os times que mais investiram na base em 2020
Globo surpreende e vai transmitir jogo do Flamengo em dia e horário aleatórios
Qual o valor da opção de compra de Andreas Pereira no Flamengo?
Daniel Alves, Rafinha, Guerrero, Cano: 13 jogadores com futuro incerto para 2022
Libertadores 2021: Flamengo e Palmeiras disputam premiação astronômica; veja valores
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte