Dirigente dá pista sobre quem será o treinador do Grêmio: “É o mais indicado”
Dificuldades para contratar treinador podem forçar direção a efetivar o atual interino
Dificuldades para contratar treinador podem forçar direção a efetivar o atual interino
As dificuldades encontradas pelo Grêmio na procura por um treinador são grandes. Os dirigentes haviam estabelecido o técnico Roger Machado como a grande prioridade, mas o profissional foi claro nas tratativas: não abraçará nenhum projeto em 2021. Dessa forma, algumas soluções estão sendo discutidas. Internamente, não há consenso sobre nenhum nome. Ou seja, o processo não será rápido. Quem se destaca e está ganhando espaço é Thiago Gomes. O comandante do time de transição e auxiliar técnico fixo do grupo profissional está bem cotado para uma efetivação. Quem confirmou a informação foi o vice-presidente Duda Kroeff.
“Sim. No momento é uma solução interessante porque ele é qualificado e os jogadores gostam dele, pelo o que estou sabendo”, disse antes de completar “Tem que ser alguém que entenda o Grêmio”.
O dirigente também confirmou que houve procura pelo técnico Roger Machado e que as negociações não evoluíram. Segundo ele, o próprio Thiago Gomes está ciente disso.
“O Thiago sabe que procuramos o Roger”, revelou.
Thiago Gomes embarcou nesta segunda-feira rumo ao Ceará para encontrar a delegação do Grêmio Acompanhando ele, foram Victor Ferraz, Fernando Henrique e Elias. Os três substituirão Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa, todos suspensos. Os gaúchos ocupam a 19ª posição do Campeonato Brasileiro. Logo, o jogo contra o Fortaleza tem grande importância para sair da zona do rebaixamento. A partida ocorre às 20h30 da próxima quarta-feira.
LEIA TAMBÉM:
Falta de transparência e má relação com jogadores: o que dizem sobre os bastidores de Felipão no Grêmio
Procurado, Mano Menezes responde interesse do Grêmio