Tricolor desperdiçou duas chances consecutivas de respirar fora do Z4
Novamente sob seus domínios, o Grêmio voltou a tropeçar na Arena. Após o revés diante do Sport na rodada passada, o Imortal acabou empatando em 2 a 2 diante do Cuiabá, pelo Brasileirão, e continua na incômoda zona de rebaixamento. Apesar do momento conturbado, a diretoria do clube sulista crava a permanência do experiente treinador. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte, logo após o embate da 24ª rodada.
Alguns integrantes da diretoria do Tricolor bancaram a permanência de Scolari. Publicamente, ninguém da cúpula diretória deu declarações à imprensa. Felipão, por sua vez, atendeu normalmente os jornalistas, respondendo as perguntas, e chegou a elogiar a entrega dos jogador por terem buscado o marcador duas vezes na capital gaúcha.
Max foi o responsável por abrir contagem para o Dourado, Alisson empatou já no início do segundo tempo. Marllon fez o segundo dos visitantes, mas dois minutos depois, o Tricolor igualou com Alisson novamente.
“Fizemos um bom jogo no segundo tempo. Fizemos as modificações que tínhamos que fazer e acredito que tivemos grandes possibilidades de vitória. Levamos o gol em momentos estratégicos. As jogadas simples passaram a ficar complicadas. Se eu tivesse que dizer algo, diria parabéns pelo resultado de hoje, porque eles saíram atrás duas vezes e buscaram o resultado. Tiveram um esforço muito grande e dentro do esforço, vejo muitas coisas boas. Nós temos possibilidades e vamos atrás delas”, pontuou o comandante do Grêmio.
Depois de seis pontos disputados em casa e apenas um faturado, o Tricolor volta a campo neste domingo (10), às 16h (de Brasília) para encarar o Santos, na Vila Belmiro, em confronto diretíssimo contra a degola. Na sequência, o time de Felipão ainda visita o embalado Fortaleza, também longe de Porto Alegre.
Veja os gols e lances do empate eletrizante entre Grêmio e Cuiabá
Grêmio empata com Cuiabá e segue no Z4, veja os memes da galera