Home Mercado da Bola Diretor do Internacional admite que Aguirre ainda pode sair, mas ‘tranquiliza’ torcida: “Temos um plano B, plano C e D”

Diretor do Internacional admite que Aguirre ainda pode sair, mas ‘tranquiliza’ torcida: “Temos um plano B, plano C e D”

Os rumores sobre a possível saída de Diego Aguirre para assumir o comando da seleção uruguaia agitaram os bastidores do Inter durante o fim de semana

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Os rumores sobre a possível saída de Diego Aguirre para assumir o comando da seleção uruguaia agitaram os bastidores do Inter durante o fim de semana

O diretor executivo de futebol do Internacional, Paulo Bracks, falou sobre os rumores envolvendo a possível ida do técnico Diego Aguirre para a seleção do Uruguai. Em entrevista ao podcast ‘Rolou o Melão’, o dirigente Colorado admitiu que ainda existe a possibilidade do clube perder o treinador para a Celeste, que atualmente é comandada por Óscar Tabárez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bracks contou que a delegação do Internacional estava em São Paulo, na preparação para o confronto contra o Palmeiras, quando chegou a informação da possível saída de Aguirre. O dirigente admitiu que esse tipo de notícias, ainda que falsas, ‘sacodem’ o ambiente do elenco.

“É quase impossível controlar como a informação chega para os jogadores, para as pessoas que trabalham. A gente estava em São Paulo para o jogo contra o Palmeiras. Hoje em dia o celular te dá a informação em tempo real. E há uma coisa muito perigosa que é a interpretação das informações, e como isso não tem freio”, disse Bracks.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente desembarca em São Paulo com essa notícia nos nossos celulares e, à noite, leio que o Aguirre tinha entregado uma carta de demissão para a direção. São informações muito falsas que sacodem um ambiente. Os atletas obviamente ficaram sabendo, o próprio treinador ficou com telefone bastante ativo nesse dia. A forma de lidar com isso é ter a proximidade das pessoas. Conversei com o próprio treinador mais de uma vez. ‘Chegou alguma coisa? Alguém te ligou? Não’. Liguei para o intermediário dele. ‘Chegou alguma coisa? Se chegar, me avisa. O que você está sabendo de lá?’. Você deixa a rédea mais curta, fica mais ativo, mais ligado. E tentamos blindar os jogadores dessa iminente saída que acabou não acontecendo”, acrescentou.

Vale tudo isso? Dirigente do Internacional define preço mínimo para negociar Yuri Alberto

Paulo Bracks fez questão de reforçar não teve nada concreto com relação ao treinador, mas que é difícil esconder esses rumores do elenco, e que a melhor maneira de resolver o ‘problema’ é tratá-lo com conversas.

“Não houve nenhum tipo de movimento concreto. Mas é muito difícil esconder. Você tem que tratar. E às vezes a melhor maneira de fazer isso é conversando. Conseguimos administrar e na partida não teve interferência da informação”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

Em meio as rumores da possível saída de Aguirre, os dirigentes do Uruguai bancaram a permanência de Tabárez no cargo após as derrotas por 3 a 1 para Argentina e 4 a 1 para o Brasil, mas ainda é grande a possibilidade de queda do treinador de 76 anos, que está no cargo desde 2006. E Paulo Bracks reconhece que o técnico Colorado ainda pode deixar o comando do clube.

PUBLICIDADE

“Sabemos dessa possibilidade. E tratamos da forma mais transparente e direta com o próprio Aguirre, com quem tenho uma relação muito próxima. Obviamente que se vier um convite da seleção do país dele…seduz. Não posso esconder que isso pode seduzi-lo a aceitar um convite, se eventualmente vier. Não é a primeira vez. Ele já me disse que é a terceira ou quarta vez que sondam o nome dele. Parece que dessa vez é um pouco mais forte. Ele está ciente e nós estamos também”.

“Acredito que se esse convite vier a gente vai ter que sentar e conversar. Também não posso esconder que, dentro do meu planejamento, de convite ou não para o Diego, obviamente tenho um plano B, plano C, D. Eu preciso ter isso para treinador e para jogador. Não posso confiar em absoluto no cumprimento dos contratos e ser surpreendido. Todo contrato tem cláusula de saída. Não posso fechar os olhos à possibilidade que é real e factual. As notícias correm de forma muito concreta de que o nome dele é firme para assumir a seleção caso haja a descontinuidade do atual treinador. O que é um motivo de orgulho para ele, para nós e para o clube”, completou.

Leia também:
Vai renovar? Veja a situação de Guerrero no Internacional
FIFA 22: veja os melhores jogadores brasileiros do game; Neymar lidera
Alvo antigo do Palmeiras, Cuesta abre conversas para renovar com o Internacional
David Luiz recusou Real Madrid, Benfica e outros 5 times da Europa antes de fechar com o Flamengo
Dirigente do Inter responde sobre possibilidade de pré-contrato com jogador do Flamengo e comenta situação de Saravia

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial