Detentor dos direitos de promessa do Flamengo, time da Série B quer vender o jogador ao clube
Rubro-Negro tem no jogador uma promessa que já tem brilhado no profissional
Rubro-Negro tem no jogador uma promessa que já tem brilhado no profissional
O Flamengo não detém 100% dos direitos federativos de um jogador importante do elenco, mas pode adquirir o restante em breve. O atleta em questão é o lateral-direito Matheuzinho, principal sombra de Mauricio Isla no time titular.
Em fevereiro de 2019 o clube comprou 50% dos direitos do jogador junto ao Londrina por R$ 1,2 milhão. Inicialmente, Matheuzinho chegou para a base do clube, mesmo já sendo titular do Tubarão. Agora, com sua ascensão no time principal, as partes podem negociar o restante do percentual.
Em entrevista à Rádio Paiquerê 91,7, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, disse que as conversas existem, mas “ainda tem muito tempo”.
“Tivemos recentemente algumas conversas, mas temos que pensar bem porque o jogador tem um futuro muito promissor. Temos ainda 50% dele. No momento certo vamos negociar (a venda), mas ainda tem tempo. E não é só ele, temos jogadores da base que começar a fazer trabalho.”
O Londrina trata Matheuzinho como um de seus maiores ativos e o próprio Malucelli admitiu que sua venda é crucial para a saúde financeira do clube alviceleste.
“O Matheuzinho, por exemplo, é um ativo que se for vendido paga todos os problemas e ainda sobra.”
Matheuzinho tem 21 anos e se destacou na base em 2019. Subiu de vez para o profissional em 2020 e já disputou 68 jogos com a camisa Rubro-Negra. O lateral-direito já distribuiu 13 assistências.
Leia também: