Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Depois de fala sobre futebol brasileiro, Jorge Jesus recebe prêmio em Portugal

Depois de fala sobre futebol brasileiro, Jorge Jesus recebe prêmio em Portugal

No dia seguinte em que falou que transformou o futebol praticado no Brasil, o “Mister” foi reconhecido como o melhor técnico do mês do Campeonato Português

Por Lucas Ayres em 13/10/2021 18:46 - Atualizado há 3 anos

Octavio Passos /Getty Images

No dia seguinte em que falou que transformou o futebol praticado no Brasil, o “Mister” foi reconhecido como o melhor técnico do mês do Campeonato Português

O momento parece ser de Jorge Jesus. O técnico, que foi um dos assuntos mais falados na mídia brasileira última terça-feira (12) por seu, digamos, “comportamento extra-campo”, voltou a ser falado nesta quarta-feira (13), só que em Portugal.

Justamente no dia seguinte em que disse ter “mudado o futebol brasileiro”, o “Mister” foi premiado como o Melhor Treinador do mês de setembro do Campeonato Português. De fato, o trabalho do antigo comandante do Flamengo está em ótima fase.

O seu Benfica, que treina desde os meados de 2020, lidera a tabela do “Portuguesão”,  e muito graças a arrancada dada no último mês, em que o time venceu três partidas, marcou 11 gols e só sofreu dois. O prêmio, então, é um reconhecimento justo — e que só inflama ainda mais o ego de Jorge Jesus.

Entenda a “polêmica” Jorge Jesus e futebol brasileiro

Na última terça-feira (12), Jorge Jesus participou do Global Football Management, evento sobre futebol em Portugal. Um dos palestrantes, o “Mister” deu uma declaração bastante polêmica, afirmando ter feito os jogadores brasileiros entenderem o que fazer quando não tinham a posse de bola. Confira sua fala na íntegra:

“O jogador brasileiro, quando tem a posse de bola, não se preocupa. Ele sabe conviver com a bola, independente do fato de ter um, dois ou três jogadores marcando. O convívio com a bola sempre foi mais importante que outros aspectos do jogo. Mas é preciso saber jogar sem a bola. Os jogadores brasileiros não conheciam tão bem o jogo sem bola. Que a tática é tão importante quanto a parte técnica. Foi preciso muito trabalho para fazê-los entender. Sem vaidade, isso começou a mudar depois da nossa passagem pelo Brasil”, declarou o treinador português.

LEIA TAMBÉM

Denílson fica pistola com declaração de Jorge Jesus: “Inventou a bola”

Inventou o futebol brasileiro? Jornalista rebate Jorge Jesus com vídeos do Grêmio de Roger Machado e Renato Gaúcho

Autoestima? Jorge Jesus diz que mudou futebol brasileiro após passagem pelo Flamengo

Jornalista defende Abel Ferreira e detona parte da imprensa: “bandidagem”

Após ser filmado tomando banho, Gabigol ironiza exposição em Manaus

Jornalista aponta fator que tem ‘salvado’ Abel Ferreira de demissão no Palmeiras: ‘Já teria caído’

Guerrero no Corinthians, Luiz Adriano no Inter, trio fora do São Paulo, Benítez na mira de 3: as últimas do futebol hoje (13)

Algoritmos dizem que Vinícius Júnior, do Real Madrid, é um dos 10 melhores jogadores da atualidade

Exit mobile version