No dia seguinte em que falou que transformou o futebol praticado no Brasil, o “Mister” foi reconhecido como o melhor técnico do mês do Campeonato Português
O momento parece ser de Jorge Jesus. O técnico, que foi um dos assuntos mais falados na mídia brasileira última terça-feira (12) por seu, digamos, “comportamento extra-campo”, voltou a ser falado nesta quarta-feira (13), só que em Portugal.
Justamente no dia seguinte em que disse ter “mudado o futebol brasileiro”, o “Mister” foi premiado como o Melhor Treinador do mês de setembro do Campeonato Português. De fato, o trabalho do antigo comandante do Flamengo está em ótima fase.
O seu Benfica, que treina desde os meados de 2020, lidera a tabela do “Portuguesão”, e muito graças a arrancada dada no último mês, em que o time venceu três partidas, marcou 11 gols e só sofreu dois. O prêmio, então, é um reconhecimento justo — e que só inflama ainda mais o ego de Jorge Jesus.
Com 3 vitórias em 3 jogos e uma média de golos superior a 3 por jogo, Jorge Jesus foi eleito o Melhor Treinador do Mês da Liga 🇵🇹 pic.twitter.com/eSigHuLIrx
— Playmaker (@playmaker_PT) October 13, 2021
Entenda a “polêmica” Jorge Jesus e futebol brasileiro
Na última terça-feira (12), Jorge Jesus participou do Global Football Management, evento sobre futebol em Portugal. Um dos palestrantes, o “Mister” deu uma declaração bastante polêmica, afirmando ter feito os jogadores brasileiros entenderem o que fazer quando não tinham a posse de bola. Confira sua fala na íntegra:
“O jogador brasileiro, quando tem a posse de bola, não se preocupa. Ele sabe conviver com a bola, independente do fato de ter um, dois ou três jogadores marcando. O convívio com a bola sempre foi mais importante que outros aspectos do jogo. Mas é preciso saber jogar sem a bola. Os jogadores brasileiros não conheciam tão bem o jogo sem bola. Que a tática é tão importante quanto a parte técnica. Foi preciso muito trabalho para fazê-los entender. Sem vaidade, isso começou a mudar depois da nossa passagem pelo Brasil”, declarou o treinador português.
LEIA TAMBÉM
Denílson fica pistola com declaração de Jorge Jesus: “Inventou a bola”
Autoestima? Jorge Jesus diz que mudou futebol brasileiro após passagem pelo Flamengo
Jornalista defende Abel Ferreira e detona parte da imprensa: “bandidagem”