PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dentinho no Corinthians: veja números da passagem pelo Shakhtar Donestk

Dentinho no Corinthians: veja números da passagem pelo Shakhtar Donestk

Messi conta sua reação de quando soube da morte de Maradona: ‘Fiquei paralisado’

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Especulado no Alvinegro, atacante de 32 anos não tem mesmo desempenho da época que surgiu para o futebol e foi campeão do Paulista e da Copa do Brasil

Com a possibilidade do retorno do atacante Dentinho ao Corinthians, torcedores do clube se animam, mas são reticentes em ponderar sobre a década inteira que ele passou longe do Alvinegro. Em termos meramente estatísticos, hoje, o jogador de 32 anos já não empolga tanto como na época em que surgiu para o futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que saiu do Brasil em 2011 para se aventurar em terras europeias, Dentinho só passou uma temporada longe do Shakhtar, quando defendeu o Besiktas, da Turquia, em 2013 e jogou nove partidas sem fazer um gol ou dar alguma assistência — ele foi negociado em janeiro e voltou em dezembro para a Ucrânia.

O atleta campeão do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009 jogou ao lado de brasileiros como Fernandinho, Jadson, Pedrinho, Marlos e Willian. Este fechou com o Corinthians na última janela de transferências e posou ao lado de Dentinho no último sábado (9), aumentando as especulações sobre uma volta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em números absolutos, o jogador vestiu a camisa do Shaktar em 194 oportunidades e fez 28 gols, além de dar 16 assistências bem-sucedidas para gol. Já a sala de troféus do time teve que aumentar na última década, com a conquista de sete campeonatos nacionais, seis Taças da Ucrânia e uma Supertaça do país.

Nesta temporada de 2021/2022, ele foi pouco utilizado e jogou por apenas 65 minutos somados nas únicas quatro partidas em que foi a campo. O time de Dentinho tem apenas um ponto ganho em duas rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões e não pode contar com o brasileiro, que está no departamento médico.

Veja mais:

PUBLICIDADE
Better Collective