Jogador protagonista de caso de homofobia voltou a utilizar sua conta no Instagram para expor sua posição em relação a orientações sexuais
O jogador de vôlei Maurício Souza utilizou sua conta no Instagram para fazer mais uma provocação, nesta quinta-feira (28). O post que foi ao ar nas primeiras horas da manhã leva uma imagem de um beijo hétero entre o Super-Homem e a Mulher-Maravilha (ambos personagens fictícios dos quadrinhos).
André Rizek recebe ameaça nas redes sociais e rebate: ‘Acha que consegue, valentão?’
A afronta do atleta acontece um dia depois do anúncio de sua demissão no Minas Tênis Clube e faz uma referência direta ao assunto que deu início às discussões na internet. Na legenda da publicação, Maurício disfarçou e escreveu apenas um “Bom dia”.
Veja o post:
View this post on Instagram
O secretário Especial da Cultura do Governo da presidência da República, Mario Frias, foi um dos que responderam o “bom dia” na publicação. Ele tomou posse em junho do ano passado e uma de suas promessas era a de “continuar a linha estética do patrão”, em alusão às pautas LGBTQIA+ barradas por Jair Bolsonaro na TV aberta.
Entenda o caso
O atleta Maurício Souza foi criticado depois de se posicionar contra a bissexualidade de Joe Kent, atual Superman e filho de Lois e Clark nos quadrinhos da DC Comics. O caso ganhou repercussão depois do colega de seleção Douglas Souza rebater dizendo que nunca havia virado “hétero” vendo heróis homens beijando mulheres.
Veja mais: