Demissão de Renato à vista? Flamengo sonha com treinador estrangeiro, aponta jornalista
Renato Gaúcho foi bastante criticado pela atuação apresentada pelo rubro-negro diante do Athletico
Renato Gaúcho foi bastante criticado pela atuação apresentada pelo rubro-negro diante do Athletico
Os bastidores do Flamengo “ferveram” após a derrocada da equipe na semifinal da Copa do Brasil na noite da última quarta-feira (27), no Maracanã. Inconformados com o revés de 3 a 0, torcedores perderam a paciência com Renato Gaúcho e xingaram o treinador durante o embate. No cenário de pressão, Portaluppi chegou a pedir demissão do cargo, mas foi convencido pela diretoria do clube a ficar.
Apesar da permanência do comandante, o jornalista Renato Mauricio Prado afirmou na live UOL News Sport que o Flamengo tem o sonho de ter um novo estrangeiro à frente do time, cenário que pode não ser possível, em função do curto tempo para o término da temporada.
“Quem pode entrar é a pergunta de US$ 1 milhão. Porque na verdade o Flamengo já sonha novamente com um técnico estrangeiro, só que é muito difícil você conseguir um técnico estrangeiro para vir agora e treinar o time faltando um mês, eu acho até que dificilmente vai dar certo, porque o cara vai chegar aqui, tem os seus métodos, tem os seus esquemas, vai tentar mudar tudo faltando um mês, não vai dar certo”, afirmou o RMP, citando que uma “alternativa” seria buscar um técnico “tampão”.
“Eu acho que o Flamengo precisaria fazer um mandato tampão de um treinador, alguém que chegasse para apagar o incêndio, para corrigir as besteiras que o Renato tem feito ultimamente e disputar a final da Libertadores, um nome, por exemplo, tipo um Dorival Junior, que já teve boas passagens pelo Flamengo até, mas para chegar ali, apagar o incêndio, mas sabendo ‘você vem aqui para essa missão, sua missão é um mês de treino, disputar a final da Libertadores e tchau, porque a partir daí nós vamos trazer um técnico estrangeiro'”, enfatizou o comentarista.
Por fim, Renato Mauricio citou o técnico Juan Pablo Vojvoda como opção para o comando técnico do Flamengo. “Ou então um técnico estrangeiro que está aqui no Brasil já e que está indo muito bem, esse sim poderia ser contratado para ficar já de vez, que é o Vojvoda, seria uma boa opção também para o Flamengo”, concluiu o jornalista.
Apesar dos rumores surgidos, o treinador argentino já destacou que está focado no Fortaleza, onde deve renovar contrato, conforme a cláusula de renovação automática fixada.
Vampeta alfineta Gabigol após eliminação do Flamengo e relembra polêmica
Filha de Renato Gaúcho detona torcida do Flamengo após eliminação na Copa do Brasil: ‘Vergonha’
Athletico fatura quantia milionária após eliminar Flamengo na Copa do Brasil; veja valores
Jogadores do Athletico provocam Flamengo após classificação na Copa do Brasil; assista
Corinthians tem julgamento marcado de caso envolvendo Jô